Jeep Avenger: mini-Renegade elétrico é lançado

0

Baby Jeep é apresentado no Salão de Paris 2022. Primeiro SUV 100% elétrico da marca, Jeep Avenger tem 156 cv e até 400 km de autonomia

Jeep Avenger 2024: carro tem novo motor elétrico e bateria da Stellantis
Jeep Avenger 2024: carro tem novo motor elétrico e bateria da Stellantis


Um modelo inédito na história da Jeep teve seu lançamento oficial no Salão do Automóvel de Paris 2022. O novo Avenger chega ao mercado europeu e é o primeiro veículo elétrico à bateria (BEV) da marca americana. O modelo representa uma nova para a Jeep: o objetivo é ser a líder global em SUVs elétricos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Jeep Avenger preserva o design típico da marca, mas foi pensado especialmente para a Europa. O carro ficará abaixo do Renegade e vai disputar o segmento dos B-SUVs. A aposta da Jeep é que essa categoria será responsável por 2.3 milhões de vendas apenas em 2023.

O novo Avenger tem apenas 4,08 m de comprimento, 16 cm mais curto que o Renegade. Graças à combinação de balanços curtos e rodas grandes, o jipe vai encarar bem uma estrada de terra. Tem distância ao solo de 20 cm e ângulos de entrada de 20° e de saída 32°. O porta-malas leva 380 litros.

O Jeep Avenger estreia novo motor elétrico e uma nova bateria para o grupo Stellantis. O powertrain elétrico é o primeiro lançado pela Emotors, uma joint venture entre Stellantis e Nidec Leroy-Somer Holding. Tem 156 cavalos de potência, e 260 Nm de torque máximo.

O SUV vem equipado com bateria de 54 kWh, também produzida pela Stellantis. Feita com ions de lítio, é composta por 17 módulos e 102 células. Compacta, fica debaixo dos bancos e protegida sobre a carroceria para o caso de off-road. Segundo a marca, oferece 400 km de alcance no ciclo WLTP.

LEIA TAMBÉM:

O jipe vem com um cabo de 100 kW em corrente contínua; três minutos de carga são suficientes para fornecer uma distância de viagem de 30 km; ou 24 minutos são suficientes para carregar as baterias de 20 a 80% de carga. Já com um cabo Mode 3 de 11 kW para corrente alternada ligado a uma Wallbox ou estação pública, é possível recarregar 100% da bateria em 5,5 horas.

Todas as versões serão equipadas com demultimídia 10,25 polegadas Uconnect Infotainment combinado com cluster digital disponível em duas variantes (7 e 10,25 polegadas). A novidade possui direção autônoma de nível 2 e oferece itens como Controle de Cruzeiro Adaptativo e Centralização de Faixa.

O novo modelo também oferece Reconhecimento de Sinais de Trânsito, que lê e interpreta sinais de trânsito; Frenagem de Emergência Automática com reconhecimento de pedestres e ciclistas; alerta de fadiga; monitoramento de ponto cego; Lane Keeping Assist e câmera traseira de 180° com visão de drone.

Produzido na fábrica de Stellantis em Tychy, Polônia, o novo Avenger está equipado com Selec-Terrain ® e Controle de Descida de aclive de série. O modelo será vendido em três versões; somente para a Itália e Espanha, haverá uma versão a combustão, com motor 1.2 turbo de 100 cv. O Avenger chega às lojas em 2023, mas a Jeep já abriu a pré-venda da versão First Edition, que tem preço sugerido de 39 mil euros, mas que pode cair para 30 mil com programa de incentivos em alguns países.

COLABORE COM O PIX:
pix@carroesporteclube

Leia ainda:
A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos
Leilão online tem Chevrolet Camaro com lance inicial de R$ 90 mil

Chevrolet apresenta Equinox 2022 com inédita versão RS