Mais uma vez a Jeep se vê envolvida num imblógio com problemas mecânicos com seus carros no Brasil. O modelo dessa vez e o Jeep Renegade, que está sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Procon-MG. E a falha é um grave defeito que pode causar muito prejuízo no bolso do consumidor!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Procon-MG abriu o Procedimento Administrativo (PA) MPMG-0024.21.016837-3 para investigar a possível contaminação do câmbio automático do Jeep Renegade pelo fluido do radiador. O órgão está solicitando informações dos proprietários para ajudar na apuração do caso. A investigação se concentra nos veículos Jeep Renegade equipados com motor flex e câmbio AT6.
A falha em questão diz respeito ao trocador de calor, peça responsável por resfriar a transmissão automática enquanto ela trabalha. Em algumas situações o líquido de arrefecimento pode sofrer eletrólise e perder a capacidade de proteger a peça. Nesses casos, o óleo da transmissão é contaminado, condenado a caixa de marchas. O reparo pode facilmente ultrapassar R$ 20 mil.
A investigação junto ao MPMG é tocada pelo promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu. O órgão solicita o registro de casos com esse defeito de proprietários do veículo. Em busca no site Reclame Aqui, há várias reclamações dessa falha.
As informações devem ser enviadas por e-mail para pj14consumidor@mpmg.mp.br até o dia 20 de julho de 2023, contendo os seguintes dados: 1) ano/modelo do veículo; 2) se houve reparo feito pela concessionária dentro da garantia ou sem custos; 3) se houve recusa de reparo pela concessionária (informando a data); e se o reparo foi realizado em uma oficina diferente da concessionária (enviar notas fiscais e relatório).
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Em novembro de 2022, O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizaram ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, contra a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e a União para que sejam condenadas a realizar um recall do modelo Jeep Compass diesel e flex, fabricados a partir de 2018. Além disso, os órgãos querem multa de R$ 50 milhões e que a empresa seja obrigada a recomprar os carros com defeito.
No mesmo mês, a Jeep anunciou recall para os modelos Renegade, Compass e Commander, dos anos/modelo 2022 e 2023. A convocação foi realizada devido a um problema detectado na bomba de alta pressão de combustível, que pode resultar em risco de incêndio.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…