Jeep Renegade: SUV completa 350 mil unidades fabricadas no Brasil

0

Produzido no polo industrial da FCA em Goiana (PE), Jeep Renegade também é exportado para 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Em 2021, SUV ganha novo motor 1.3 turbo

O Jeep Renegade acaba de completar a marca de 350 mil unidades produzidas no Brasil. Além de ser vendido no mercado nacional, ele também é exportado para outros 12 países do continente, em especial Argentina, Uruguai e Chile. O utilitário-compacto (SUV) foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo da FCA em Goiana, em Pernambuco, inaugurado em 2015. Além dele, atualmente são montados lá o Jeep Compass e a Fiat Toro.

O modelo foi um sucesso de vendas logo no primeiro ano. Dois anos depois, o Jeep Renegade ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O SUV número 200 mil foi alcançado em 2019.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora do Brand e Operações Comerciais no Brasil.


Após vencer disputa com o Honda HR-V, o Renegade agora foi superado pelo Volkswagen T-Cross como SUV compacto mais vendido neste ano. Para 2021, o carro deverá receber uma grande novidade: os novos motores 1.3 turboflex, aposentando o velho guerreiro 1.8.

Polo Automotivo Jeep

Localizado em Goiana, Pernambuco, o Polo Automotivo Jeep é a mais moderna unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo e um verdadeiro modelo global em termos de produtividade, inovação e padrões de qualidade.

Com capacidade para produzir 280 mil veículos por ano, o Polo Automotivo Jeep possui área total de 11 milhões m² e 260 mil m² de área construída. Abriga também o Parque de Fornecedores com 16 empresas, ocupando uma área de 270 mil m². Opera em três turnos para produção do Jeep Renegade, Jeep Compass e Fiat Toro, consolidando-se também como um importante polo exportador para a América Latina.

Até 2025, os recursos direcionados ao Polo Automotivo Jeep somarão R$ 7,5 bilhões. No plano de investimentos, destaca-se a ampliação do Parque de Fornecedores para atrair novas empresas para a região, resultando em mais oportunidades de emprego e novos negócios, além do investimento em P&D com foco em inovação.