Categorias: DestaqueNotícias

Lexus tem queda de 6% em 2020 e anuncia novo design para seus carros

Marca de luxo da Toyota, Lexus vai apresentar em 2021 sua nova visão de marca, inclusive com novo logotipo. Mais de 718 mil carros foram vendidos no ano passado

Lexus NX 2021: marca teve queda de 6% das vendas em 2020

A Lexus, marca de luxo da Toyota, registrou queda de 6% nas vendas globais de janeiro a dezembro de 2020, com um total de 718.715 unidades. Além de recuperar a perda por conta da pandemia da Covid-19, para 2021 o plano da Lexus é também uma mudança no design. Para o segundo trimestre será feito o lançamento da nova linguagem e conceito da marca para o futuro.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

As vendas de janeiro a junho totalizaram aproximadamente 304.000 (redução de 16% em relação ao ano anterior) devido à crise da Covid-19, enquanto as vendas de julho a dezembro totalizaram aproximadamente 415.000 (aumento de 2% em relação ao ano anterior), mantendo o mesmo nível do segundo semestre do ano anterior. Entre os modelos mais vendidos, estão o ES e RX, além dos novos IS e LS, que foram bem recebidos. Por região, as vendas anuais acumuladas na China marcaram um recorde histórico, impulsionando as vendas globais.

Os resultados de vendas de janeiro a dezembro de 2020 por regiões principais

América do Norte: 297.000 unidades (uma diminuição de 9%)
China (incluindo Hong Kong): 225.000 unidades (um aumento de 11%)
Europa: 71.000 unidades (uma diminuição de 19%)
Japão:  49.000 unidades (uma diminuição de 21%)
Médio Oriente: 27.000 unidades (uma diminuição de 18%)
Ásia:  32.000 unidades (uma redução de 8%)

Novo design

Em 2021, a Lexus vai revelar a nova visão da marca, juntamente com um novo conceito, que ilustra as intenções para o futuro enício da próxima geração de carros. Também vai lançar o primeiro modelo sob essa nova visão neste ano. O teaser revelado na foto abaixo mostra um pouco do que vem por aí. Repare que a Lexus também deve mudar seu logotipo.

“Daqui em diante, tendo consideração pelos nossos clientes em todo o mundo e empenhando-nos na produção de automóveis que excede as suas expectativas, continuaremos a aceitar o desafio de proporcionar felicidade a todas as pessoas que têm contato com a Lexus”, disse o presidente global da marca, Koji Sato.

Repare que a tipografia da Lexus também vai mudar!

LEIA TAMBÉM:

Teste: Lexus NX200t oferece design inovador e bom desempenho
Toyota Hilux SRX 2021: veja fotos da versão top de linha da picape que custa R$ 242 mil
Toyota Hilux 2021: picape média ganha novo visual e mais potência no motor
Teste | Toyota Yaris XLS 2019 vale pelo design, mas cobra caro pelo pacote
Toyota lança Corolla 2020 com o primeiro motor híbrido flex do mundo

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses