A chinesa Geely, proprietária da Volvo, lançou uma nova marca, que terá início das atividades em 2018. A Link & CO é sediada em Gotemburgo, na Suécia, e promete foco nas novas gerações de consumidores, como ressalta seu slogam: “Born digital”. Ela apresentou sem primeiro conceito, o 01, que tem como proposta de ser o SUV mais conectado disponível no mercado.
Projetado na Suécia, será lançado na China no final de 2017, onde será produzido. Depois, será vendido na Europa e Estados Unidos. Ele utiliza a mesma plataforma do Volvo XC40 e terá plugin híbrido com motor 1.5 turbo de três cilindros e outro elétrico. A transmissão será manual ou automatizada de dupla embreagem.
Segundo a @LynkCo, o carro tem 4.53 m de comprimento com 2.73m de distância entre-eixos. Será rival de modelos como Nissan Qashqai, Renault Captur, Toyota CH-R e outros SUV compactos.
Prometem alto nível de segurança para se adequar às exigências europeias e americanas, incluindo sistemas como Alerta de colisão frontal, Freio de emergência autônomo, Adaptive Cruise Control, alertas de ponto cego e saída de pista, entre outros.
A Lynk também vai lançar os modelos 02 e 03, um sedã compacto e um outro modelo, ainda a ser definido