Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações de recarga no Sudeste do Brasil
O mercado de carros elétricos e híbridos está cada vez mais aquecido, batendo recordes de vendas. Com o maior número de veículos circulando, surgem novas oportunidades. E a mais recente é o novo eletroposto da inCharge na rodovia BR-381, a Fernão Dias, que liga Minas Gerais a até São Paulo.
A startup inaugurou neste 21 de agosto seu primeiro eletroposto em Três Corações, no Sul de Minas. O ponto de recarga fica a aproximadamente 200 km de Belo Horizonte, uma distância estratégica para quem viaja de Belo Horizonte rumo à capital paulista. A estação estará localizada no Km 743, na pista Norte, ao lado da Venda do Chico.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A inCharge, startup fundada em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade-polo de tecnologia no estado, anuncia valor de R$2,40 / kWh pela recarga. O preço é bem mais baixo do que a Volvo cobra para os não-clientes, por exemplo. Uma vantagem é o número de pontos em cada eletroposto.
As novas estações da Incharge foram projetadas para atender até seis veículos simultaneamente, utilizando carregadores ultra rápidos equipados com tomadas CCS2. Para recarregar, basta escanear um QR Code com o celular e efetuar o pagamento. Além disso, os eletropostos contarão com acessibilidade e atendimento remoto ao usuário, permitindo que os motoristas acompanhem em tempo real o status da recarga, incluindo o percentual de bateria, potência de carregamento, energia consumida e duração da sessão.
- Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381
- Polo Track Rock in Rio: hatch ganha versão especial, confira o preço
- Stellantis vai fabricar Jeep Avenger e Citroën Basalt após investimento de R$ 3 bi
O eletroposto da inCharge em Três Corações ( terra natal do Rei Pelé) é o primeiro de 10 pontos previstos na região Sudeste do Brasil. O próximo será inaugurado em Carmópolis de Minas, também na Fernão Dias, no Km 584, pista Norte. Ainda este ano, a Incharge pretende expandir sua rede com uma nova estação na Rodovia Presidente Dutra, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
“A primeira fase do nosso projeto contempla 10 estações como esse modelo que está sendo entregue em Três Corações. Construímos uma subestação de energia em cada estação com capacidade inicial de 500 kva, expansíveis até 2 mega, o que dá estrutura para a tendência do número de carregadores e sua capacidade aumentarem no futuro”, afirma Alexandre Abdalla, cofundador e CTO da Incharge.
Criada em 2017, a empresa foi a primeira a desenvolver e fabricar carregadores de veículos elétricos no país. São equipamentos para uso residencial e comercial, mas agora inicia um braço com carregadores mais potentes, voltados para eletropostos.