Versão mais radical da picape média tem snorkel para atravessar áreas alagadas. Mitsubishi L200 Triton Savana 2022 tem motor 2.4 de 190 cv
Marca japonesa resolveu trazer de volta ao mercado brasileiro a L200 Triton Savana, versão voltada ao off-road severo. Versão voltada para off-road pesado retorna ao Brasil na linha 2022. O modelo tem pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road e snorkel que permite transpor trechos alagados de até 700 milímetros. O veículo chega neste mês em todas as concessionárias Mitsubishi do País com preço de R$ 204.990.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
A Mitsubishi L200 Triton Savana 2022 se destaca pelas peças para uso aventureiro, como o snorkel em tom grafite e um bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg também está presente no modelo. Ele carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.
O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16. Eles contrastam com as seis opções de cores de carroceria: Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest.
Os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira. Já o emblema L200 Triton também recebeu o acabamento na cor grafite. Tem também revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro.
Triton Savana 2022: mecânica
A série especial L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela foi a primeira picape média do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso.
LEIA TAMBÉM:
Mitsubishi Eclipse Cross 2022: modelo é atualizado e perde traseira polêmica
Mitsubishi lança nova L200 Triton no Brasil
Mitsubishi Pajero Sport 2021: mal completou um ano e SUV ganha cara nova
Mitsubishi Motorsports leva aventura off-road a Tiradentes
O motor tem sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando da eficiência energética. O propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão.
Tração
A L200 Triton Savana utiliza o sistema de tração Easy Select, com diversos modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Cada modo pode ser escolhido por meio de um seletor no console central.
Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.
Angulos
– Ângulo de entrada: 33°
– Ângulo de saída: 24°
– Ângulo de rampa: 29°
– Inclinação lateral: 45°
– Altura livre do solo: 220 mm
– Travessia com água: 700 mm
Segurança
A L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade e controle de Tração (ATC) freia as rodas que estejam derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração. Além disso, o veículo traz o Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa.
A picape também é equipada com o sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança.
CONFIRA MAIS CONTEÚDO:
Honda HR-V EXL 2021 ganha novas rodas e LED, mas fica R$ 6,2 mil mais caro
Teste | Honda HR-V Touring: motor turbo de 173 cv é o destaque
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
VÍDEO | Honda Civic Si 2020: confira o que mudou no cupê japonês de R$ 179.9 mil