Por Marcello Oliveira
A Mitsubishi Motors do Brasil lançou na tarde desta quinta-feira (27) a nova L200 Triton Sport. Como de costume nos últimos lançamentos de veículos, a picape foi apresentada em um evento online transmitido ao vivo para os jornalistas pelo youtube.
Já conhece o nosso canal no Youtube? Clique aqui e se inscreva!
O design é o apelo mais forte da nova L200, que abandonou o estilo mais simplório e adotou um desenho bem arrojado, com destaque para os vincos criados na dianteira, que contempla um capô mais alto e uma caixa de roda maior e mais quadrada para dar ideia de velocidade e robustez, o que é reforçada pela nova roda de liga leve aro 18 polegadas, que está presente na versão topo da gama, a Triton HPE-Sport. Na traseira, a tampa totalmente nova recebeu uma nova moldura e maçaneta cromada com trava elétrica. As novas lanternas agora são desenhadas com contornos em led para a luz de posição.
Na caçamba, um dos destaques é o revestimento lavável antiderrapante que cobre todo o vão de carga. Seis ganchos ajudam a acomodar malas e outros objetos. A capacidade de carga é de 1.055 quilos.
No interior, os bancos são revestidos em couro nas duas versões mais caras, e na topo da gama, com ajustes elétricos para o banco do motorista. Os ocupantes do banco traseiro têm a disposição um comando próprio para regular o ar-condicionado para a parte de trás do carro. O sistema é digital e de duas zonas.
A central de mídia conta com navegador próprio embarcado, o que significa que ele pode ser usado mesmo off-line ou seja, não depende do seu pacote de dados, embora haja opção de uso do sistema de mapas e navegação do seu telefone através do apple Car Paly ou Android Auto.
O motor permanece o 2.4 litros turbodiesel de 190 cv e com 43,9 kgfm de torque, mas agora acoplado ao novo câmbio automático de seis velocidades. Segundo a Mitsubishi, a primeira e segunda marchas são 12% mais reduzidas do que a caixa anterior, trazendo mais força, mas a sexta marcha é mais longa, para priorizar o baixo consumo de combustível. A tração 4×4 conta com seletor de tipos de terreno com opções como pedras, terra, areia, neve e lama. Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante. O ângulo de ataque é de 32º e o de saída de 23º.
Segurança
Sensores de chuva, crepuscular, de estacionamento traseiro e dianteiro, auxiliam o condutor em diversas situações. Se um trailler ou carretinha estiver engatado na picape, um sensor identifica a carga extra e aciona o trailler assist, que ajuda no controle da estabilidade quando a picape está rebocando outro veículo. A Mitsubishi investiu, também, num sistema de frenagem autônoma de emergência, que assume a direção do veículo para evitar um acidente caso o motorista esteja desatento. Outro alerta ao condutor muito importante em um veículo de grande porte é o de ponto cego, neste caso, luminoso e sonoro. São sete airbags para a proteção dos ocupantes presentes na versão HPE-S e HPE.
Preços
GLS: R$ 188.990
HPE: R$ 212.990
HPE-S: R$ 232.990
A antiga L200 continua em linha com cinco versões e conviverá com a nova L200 Triton Sport no showroom dos concessionários.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…