Nissan Ariya e-4ORCE 100% elétrico encara desafio até o Polo Sul

0

Casal percorrer 27 mil quilômetros do Polo Norte Magnético até o Polo Sul de carro elétrico. Ariya e-4ORCE utiliza nova tecnologia de tração integral da Nissan

Um casal de britânicos vai encarar um desafio: percorrer mais de 27 mil quilômetros do Polo Norte magnético até o Polo Sul. A expedição Pole to Pole vai atravessar condições climáticas extremas com um carro 100% elétrico.

O modelo é o novo Ariya e-4ORCE, que será lançado globalmente em fevereiro de 2023. Ao completar a jornada, será o primeiro veículo – de qualquer tipo – a fazer tal travessia! O aventureiro britânico Chris Ramsey e sua mulher Julie Ramsey serão os ocupantes do carro, que recebeu preparação especial.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

O Nissan Ariya e-4ORCE está sendo modificado por meio de alterações customizadas na parte externa, deixando-o mais parrudo. Em uma transformação completa, que inclui uma suspensão mais alta, caixas de rodas mais largas para acomodar pneus maiores e um kit de carroceria adicional, o Ariya está sendo preparado para se proteger de algumas das condições mais extremas encontradas no mundo.

A expedição também vai demonstrar as capacidades do e-4ORCE, a tecnologia mais avançada de tração integral da Nissan. O sistema gerencia de forma precisa a potência e a performance de frenagem para garantir mais estabilidade e suavidade ao dirigir. A aposta da marca é que o modelo terá melhor performance e tecnologias conectadas.

A Nissan tem a meta de aumentar a adoção de veículos elétricos e avançar rumo a um mundo mais limpo para apoiar o plano Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para empoderar a mobilidade e além, tendo a eletrificação como foco central.

As atualizações sobre o desafio podem ser acompanhadas pelo Insta: https://www.instagram.com/poletopoleev/