Marca japonesa completou o terceiro ano de produção em Resende (RJ), que agora também produz o Kicks, terceiro modelo feito na unidade, que transformou a fábrica num polo fornecedor para oito países da América Latina.
Os primeiros veículos foram o compacto March e o motor 1.6 16V flexfuel em 2014. Menos de um ano após o início das atividades, a Nissan começou a produzir também o motor 1.0 12V de três cilindros e o sedã compacto Nissan Versa (abril de 2015). E agora em abril, com investimentos de R$ 750 milhões, o Complexo inicia a produção do crossover compacto Nissan Kicks, um produto criado para ser global.
O Complexo Industrial de Resende conta com cerca de 1.800 funcionários, que respondem por um ciclo de produção completo. As atividades na unidade vão desde a área de estamparia até as pistas de testes, passando pela estamparia, chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, além da fábrica de motores. A planta já produziu cerca de 115 mil automóveis nesses três anos.
Além do mercado nacional, modelos fabricados em Resende são exportados para oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai