No Brasil em 2022, Peugeot Landtrek chega ao mercado chileno

0

Picape-média vai disputar com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, mas conta com motor turbodiesel de 150 cv. Peugeot Landtrek está percorrendo o continente, mas Brasil ficará por último

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul
Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

Cerca de um ano após ser lançada no México e depois de Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai, agora é a vez do Chile lançar a nova pick-up Peugeot Landtrek. O modelo médio marca a entrada da marca no segmento que é muito forte na América Latina. A picape será lançada em 2022 no Brasil para concorrer com Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com capacidade de reboque de até 3t, A Peugeot Landtrek está disponível no Chile em versão cabine dupla, com motorização a gasolina e / ou diesel, e tração 4×4 e 4×2. O modelo é produzido através de parceria da francesa com a chinesa Changan e visa sobretudo mercados emergentes. No Chile, ela custa a partir de $19.290.000 pesos, cerca de R$ 133 mil.

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

No Chile, a Peugeot é uma das 10 principais marcas de automóveis, com uma participação de mercado de 4,5%, e é líder no segmento de Veículos Comerciais Leves, graças ao Partner. Com a Landtrek, a Peugeot planeja crescera mais nas vendas. O produto passou por com mais de 2 milhões de quilômetros de testes em todos os terrenos e em todas as condições climáticas, notadamente na Argentina, Brasil e México.

Peugeot Landtrek: design

O design exterior da picape tem elementos da linguagem visual da marca, sobretudo na grade vertical com o leão ao centro e Luzes de LED verticais. Suas dimensões confirmam que pertence ao segmento de picapes de médio porte: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, com capacidade de carga de 1 tonelada.

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

Inspiradas demais veículos da marca, o estilo das rodas de alumínio foi otimizado para garantir a confiabilidade durante o uso pesado: 4×4, carga pesada ou rodovia.

O interior do produto tem tela HD de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay ™ / Android Auto ™ e um disco rígido de 10 GB. Também é equipado com um inovador sistema de câmeras off-road, implantadas no espelho do passageiro, e uma visão panorâmica de 360 ​​°, que auxiliam o motorista ao passar por cima de obstáculos ou em passagens estreitas.

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

Tem seis airbags, Controle de estabilidade, Hill Descent Control, ESP, controle de trailler e ASR (controle de tração aprimorado) para versões 4×2 e 4×4. O utilitário é oferecido com motor turbo de 2,4 litros com 210 cv e 320 Nm de torque ou o 1.9 litros turbodiesel com 150 cv e 350 Nm de torque.Esses motores podem ser combinados com uma caixa de câmbio manual Getrag ou Punch de 6 velocidades automática com modos manual, esportivo ou ecológico.

Os pneus Mud and Snow (M + S) são adequados para todos os terrenos. O veículo vem com uma roda sobressalente de série e diferentes proteções: chapa sob o motor, pára-lamas dianteiro e traseiro como padrão. E no caso de um grande obstáculo, a câmera 360 ° também atua como uma câmera off-road.

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

Conectando las Américas”

Para destacar a picape, a marca lançou a expedição “Conectado Las Américas” , que começou há um ano em Los Cabos, no México, foi renovada. Depois de cruzar o Chile e a Argentina, onde chegará a Ushuaia no dia 24 de novembro,

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

A expedição “Conectando Las Américas” foi adiada devido à pandemia Covid-19, após cruzar o México e agora pode retomar sua segunda etapa no Chile nos primeiros dias de novembro. O início desta segunda etapa foi dado em Iquique, grande cidade localizada no Deserto do Atacama, no norte do país. As três tripulações (duas mulheres e quatro homens) percorreram 6.000 km e passaram por San Pedro de Atacama, Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Santiago do Chile, Rancagua e Temuco antes de virar para a fronteira com a Argentina.

Desde 14 de novembro na Argentina, e expedição com a Peugeot Landtrek já passou por Villa Angostura, San Carlos de Bariloche, El Calafate, antes e chegar Ushuaia no sul da ilha de Tierra del Fuego no dia 24 de novembro.

Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul
Peugeot Landtrek em viagem pela América do Sul

LEIA TAMBÉM
Peugeot adota nova logo e acaba com meme brasileiro
Novo Peugeot 208 2021 ganha versões de entrada com câmbio manual
Peugeot Landtrek: inédita picape chega ao Brasil em 2022
Peugeot 2008: nova geração do SUV francês é escolhido ‘Auto Europa 2021’ na Itália