Thiago Ventura
Fim do mistério: a Chevrolet revelou a tabela de preços da nova Montana 2023, nova geração que chega ao mercado para incomodar a concorrência. O produto é derivado do Tracker e será oferecido somente com motor turbo de até 133 cavalos e cabine dupla. A Montana chega às lojas neste mês em quatro versões em preços a partir de R$ 116.890.
Eu conferi a picape de perto: viajei com a novidade de Curitiba até Antonina pela bela Serra da Graciosa, no Paraná. Fiquei com uma impressão positiva e acredito que muitos compradores de Strada e Toro ficarão tentados a investir na nova “Smart Utility Vehicle”, como a marca se autoproclama durante o lançamento para a imprensa.
A aparência da nova Montana 2023 foi apresentada em dezembro de 2022, com o início da pré-venda das versões de topo de linha. Durante o evento de lançamento, a Chevrolet apenas exibiu a opção Premier.
Independentemente da versão, as linhas gerais do design são atraentes! A picape apresenta uma dianteira com a nova linguagem de design da Chevrolet, já aplicada a produtos nos Estados Unidos. Este é um recurso já utilizado por várias montadoras, incluindo a Fiat Toro: assinatura luminosa superior, conjunto óptico inferior. O resultado ficou muito bom e tende a agradar o mercado.
Na vista frontal, é evidente que a primeira parte, destinada ao motor, foi encurtada. Foi uma escolha da Chevrolet para aumentar o espaço interno da cabine. O resultado é melhor visto ao vivo do que em fotos ou vídeos: dependendo do ângulo ou da câmera, a nova Montana parece menor do que realmente é.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A nova Montana tem 4,72 metros de comprimento e 2,80 metros de distância entre-eixos, o que se assemelha à Renault Oroch. No entanto, como a francesa tem um estilo mais quadrado, parece maior do que a Montana. Quanto ao volume da caçamba, são 874 litros e 600 kg de carga, números maiores do que os da Fiat Strada, Oroch e Saveiro, mas inferiores aos da Toro.
O interior da nova picape é muito semelhante ao do Tracker, SUV de onde é derivada. Possui um design atraente, com linhas dinâmicas, mas já um pouco conhecido, pois se assemelha ao do Onix. No entanto, a nova Montana 2023 tem um acabamento diferenciado na central multimídia.
Confira os principais equipamentos de cada versão da Nova Montana:
Montana 1.2T MT – Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição em LED, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Indicador de troca de marchas, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Montana LT – Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor preta, Rodas de alumínio de 16”, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Indicador de troca de marchas, Câmera de ré, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Montana LTZ – Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos cromados, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo com revestimento premium, Bancos com revestimento híbrido, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Montana Premier – Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Farol Full Led, Alerta de ponto cego, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Indicador da vida útil do óleo, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos escurecidos, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo e bancos com revestimento premium, Ar-condicionado digital, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Luzes individuais de leitura, Sombreiras com espelho, Iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8″ e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Carregador por indução, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Versão | MT | LT | LTZ | Premier |
---|---|---|---|---|
Motor | 132cv (G) e 133cv (E) @5500 | 132cv (G) e 133cv (E) @5500 | 132cv (G) e 133cv (E) @5500 | 132cv (G) e 133cv (E) @5500 |
Torque | 19,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500 | 19,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500 | 19,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500 | 19,4 mKgf (G) e 21,4 mKgf (E) @ 2000-4500 |
Pneus | 215/60 R16 | 215/60 R16 | 215/55 R17 | 215/55 R17 |
Comprimento | 4.717 mm | 4.717 mm | 4.717 mm | 4.717 mm |
Largura | 1.798 mm | 1.798 mm | 1.798 mm | 1.798 mm |
Altura | 1.659 mm | 1.659 mm | 1.659 mm | 1.659 mm |
Entre eixos | 2.800 mm | 2.800 mm | 2.800 mm | 2.800 mm |
Vão livre do solo | 185,4 mm | 185,4 mm | 192,4 mm | 192,4 mm |
Ângulo de ataque | 20,1° | 20,1° | 20,7° | 20,7° |
Ângulo de saída | 24,9º | 24,9º | 25º | 25º |
Peso | 1.273 kg | 1.282 kg | 1.310 kg | 1.310 kg |
Capacidade de carga | 637 kg | 628 kg | 600 kg | 600 kg |
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…