Globo desistiu dos direitos da competição após 40 anos de cobertura. Band transmite Fórmula 1 até 2022 e contrata equipe da emissora rival
Agora é oficial: a TV Band é a nova emissora oficial para transmitir a Fórmula 1 no Brasil. Conforme divulgamos na última sexta, o grupo paulista assinou contrato com Liberty Media para transmitir a modalidade, após 40 anos da TV Globo. A temporada 2021 da Fórmula 1 começa em março.
Além de transmitir a modalidade máxima do automobilismo, a Band também contratou reforços de peso, que estavam na emissora concorrente. Em anúncio oficial feito nesta terça (09), durante o programa ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou que a Fórmula 1 terá comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Mariana Becker. A narração será de Sérgio Maurício, ex SporTV.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a Band, o contrato com a Liberty Media prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada. As corridas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 3 e a Fórmula 2.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.
LEIA TAMBÉM:
George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton
Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas
W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina
Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora
As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. O grupo afirma que vai fazer cobertura extensa em todas as plataformas.
A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. “O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, destacou em exemplo de fair play.
“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…