Enquanto inicia as vendas com os SUVs Haval, GWM planeja vender carros da Ora no Brasil. Visual divertido e retrô podem atrair o público jovem e endinheirado
A Great Wall Motors (GWM) possui várias submarcas, entre elas a Ora, criada em 2019 e voltadas para modelos elétricos descolados. Enquanto inicia suas operações no Brasil, a marca acaba de confirmar que vai vender no mercado nacional carros da Ora!
A informação é do CCO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos. O executivo participou do podcast Eletric Days, o site Inside EV e comentou sobre os planos da companhia. “Ora faz parte dos 10 lançamentos em 3 anos. A gente entende que elétrico é urbano, tem uma pegada bem esportiva, bem jovem”, declarou Ramos.
A Ora possui carros com nomes de gatos: Good Cat, White Cat, Punk Cat ou Funky Cat. Eles são delgados e com visual divertido. Entre eles, há o Funky Cat, já apelidado de ‘Fusca elétrico’ chinês. Além da Ora, já estão confirmados modelos da Poer, divisão de picapes e Tank, de SUVs de luxo.
De acordo com a Inside EV, a aposta é que o modelo de estreia da marca será o Ora Good Cat, um hatch elétrico de porte compacto que já teve sua patente registrada no Brasil.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O carro elétrico da Ora mede 4,23 metros de comprimento e tem uma distância entre-eixos de 2,65 metros, ligeiramente superior a modelos como o Peugeot e-208 e o Renault Zoe, por exemplo.
Apresentado ao público no Chengdu Auto Show em 2020, o veículo elétrico possui um design com linhas arredondadas e certa inspiração em modelos da Porsche, influência do seu designer, Emanuel Derta, que já trabalhou na montadora alemã.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Ele é impulsionado por um motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, dependendo da versão, com velocidade máxima limitada a 160 km/h em ambos os casos. Estão previstas duas opções de bateria, com capacidades de 49 kWh e 63 kWh (brutos), que devem proporcionar autonomias em torno de 300 km e 400 km.