Quem acompanha os lançamentos da Peugeot no Brasil há algum tempo lembra de quando os carros chegavam por aqui já bastante defasados com a matriz. O 308 foi um dos casos emblemáticos: enquanto uma nova geração ganhava força na Europa, no Brasil o hatch recebia pequenas mudanças estéticas. Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot tem melhorado seu fólego de vendas e presença no mercado. Vamos ver se ela aprendeu a lição!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Fiz essa introdução toda para falar que a Peugeot acaba de revelar a reestilização de meia vida do 2008 na Europa. O SUV compacto ganha sutis modificações, mas ficou mais bonito. Com essa atualização, o 2008 brasileiro fica duplamente atrasado: a Peugeot vende a geração antiga à combustão e a atual 100% elétrica. E agora? Será que ela vai manter isso ou oferecerá um modelo alinhado ao que é oferecido à Europa?
Esteticamente, a principal mudança é na parte frontal, com uma nova grade redesenhada e uma nova assinatura de iluminação com três garras de LED características da marca, acompanhadas de novos faróis de LED. Novas rodas também foram adicionadas, bem como duas novas cores de carroceria: cinza Selênio e branco Okenite. O carro também adota, finalmente, a nova logo da Peugeot.
Matthias Hossann, diretor de design da marca, ressaltou que o design do modelo é um elemento-chave para o sucesso do SUV compacto. Ele destaca que a frente do veículo é especialmente projetada para realçar a assinatura de três garras e reforçar o estilo robusto e musculoso do SUV.
Na parte traseira, as luzes também foram modificadas, com uma nova assinatura de iluminação que agrupa três segmentos horizontais duplos, formando a tradicional garra do leão. Além disso, uma faixa preta aparece acima do nicho da placa, que inclui a nova câmera de ré de alta definição, e o emblema da marca foi removido, dando lugar a um letreiro “Peugeot” na tampa do porta-malas.
No interior, o novo Peugeot 2008 2024 ostenta novos acabamentos em tecido e Alcantara, bem como novas entradas USB-C e uma entrada USB-A. O carro tem tela de 10 polegadas de série (oferecida anteriormente como padrão ou opcional, dependendo da versão), enquanto o painel de instrumentos digital apresenta um novo design.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O novo 2008 mantém as mesmas dimensões exteriores: 4,30 metros de comprimento, 1,987 metros de largura (incluindo os retrovisores), 1,55 metros de altura. O volume do porta-malas permanece inalterado, com 434 litros.
No Brasil, a Peugeot já vende o 2008 de nova geração na versão elétrica. Contudo, além do visual, a configuração elétrica ficará desatualizada. Isso porque, na Europa, a e-2008 ganha novo motor, agora com 156 cavalos de potência, 20 a mais do que antes. E é equipado com bateria de 54 kWh que promete uma autonomia de até 406 km (ciclo WLTP). As demais versões à combustão (gasolina ou diesel) seguem em oferta com potências de 100 e 130 cavalos à gasolina ou 130 a diesel.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Para 2024, o plano da Peugeot é lançar uma versão híbrida-leve 48V, que combina um motor a gasolina PureTech de 136 cavalos a uma transmissão de embreagem dupla eletrificada de seis marchas, que integra um motor elétrico e uma bateria auto-recarregável. A marca do Leão promete até 15% de economia.
O novo Peugeot 2008 2024 chega ao mercado europeu a partir do segundo semestre. Ainda não sabemos o que fará a Peugeot no Brasil e outros países latinos com o SUV.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…