Picape-média é derivada de modelo chinês e terá opção de motores a gasolina e diesel. Peugeot Landtrek tem motor diesel de 150 cv
Marca francesa inicia uma nova fase na América Latina, disputando agora o mercado das picapes médias de uma tonelada. A inédita Peugeot Landtrek chega ao continente já de imediato em alguns mercados. Produzida no Uruguai, ela é derivada da chinesa Kaicene F70 e terá opção de motores a gasolina e diesel, câmbio manual ou automático. No Brasil, chegará em 2022, inicialmente com bloco diesel de 150 cavalos e câmbio manual.
A comercialização da Peugeot Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia. A Peugeot está de olho neste segmento, que em 2019, vendeu 2,5 milhões de unidades, 410 mil somente na América do Sul.
“Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.
A Peugeot Landtrek mede 5,33 metros de comprimento por 3,18m de entre eixos. A altura fica nos 1.87m e a largura é de 1,93m. Ela oferece ângulo de 29° na entrada e 27° de saída.
No México, aonde já é vendida pelo preço inicial de 504,9 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 134,5 mil), o motor escolhido é um 2.4 THP a gasolina com 210 cv e 320 nm de torque acoplado com transmissão manual ou automática de seis velocidades. A tração pode ser 4×2 ou 4×4.
O modelo vem com seis airbags , Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e de Tração (ASR), hill holder e assistente de descida. No interior, central multimídia com tela de 10″ com conectividade Android Auto e Apple Car Play. Opcionalmente pode vir com câmera de 360º.
Histórico
A marca tem umhistória dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o 504 foi o primeiro automóvel da marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…