A montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) está entrando no mercado brasileiro e busca sobressair sobre as marcas já consolidadas por aqui. Uma das estratégias é oferecer boas condições de venda e pós-venda, conforme em seu plano de negócio. Objetivo é oferecer uma experiência de compra de carro melhor para os clientes. Além disso, a marca decidiu manter os preços revelados e março na pré-venda também para abril.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Uma das estratégias do plano de negócio que vai permanecer será do E-commerce em parceria com o Mercado Livre. Com a iniciativa, os clientes podem conhecer os modelos da fabricante, visualizando detalhes do interior e exterior dos carros, além de conferir equipamentos de série, selecionar a cor desejada e finalizar a compra, tudo sem sair de casa.
Uma das vantagens é atender demanda do público que busca maior praticidade e flexibilidade na hora de adquirir um carro. Segundo a GWM, a necessidade do ambiente virtual foi percebida após constatar que 26% das compras foram feitas fora do horário comercial, e 23% em domingos e feriados.
Apesar dessa aposta no comércio virtual, a GWM pretende sim ter uma rede forte de concessionários e em outro pontos físicos. A chinesa pretende abrir lojas em 40 shoppings e receber 400 milhões de visitas/mês.
A GWM reforçou sua política de preços únicos para toda a rede, online ou física, independentemente da forma de compra e faturamento. Além disso, a montadora garante que não haverá cobranças extras por pintura ou opcionais separados. Sendo assim, os preços seguem conforme revelados:
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Todas as lojas físicas da GWM terão pelo menos um carregador rápido de corrente contínua (DC) de 30 kWh de potência. Os Haval H6 PHEV possuem baterias de 34 kWh, o que proporciona uma autonomia de 170 km em modo 100% elétrico. Os carros utilizam carregadores Tipo 2 padrão CCS 2, que suportam até 6,6 kW de corrente alternada e até 48 kW de corrente contínua. Não haverá custo adicional para o uso desses carregadores nas lojas.
A GWM ofereceu um cupom de desconto para quem adquiriu o veículo durante a pré-venda em abril. O cupom, válido apenas no Mercado Livre, permitia um desconto de 50% na compra de um wallbox de 7,4 kW, limitado a 1 unidade por usuário. Com a promoção, o preço do wallbox caiu de R$ 8.800 para R$ 4.400.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…