A Chevrolet anunciou que lançará a última edição do Corvette, chamada E-Ray Hybrid, no dia 17 de janeiro. Um post no Facebook da empresa mostrou um carro de pré-produção passando por testes em clima frio e uma mistura de sons de V8 e elétricos, sugerindo o uso de um motor híbrido.
Em um vídeo teaser anterior, a GM confirmou que um “Corvette eletrificado” estará disponível no próximo ano. Além disso, foi revelado que o carro terá os modos “Normal” e “Stealth”, e contará com freios de cerâmica de carbono.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A Chevrolet ainda não revelou os detalhes sobre o motor do E-Ray Hybrid, mas espera-se que ele tenha basicamente o mesmo V8 de 6,2 litros e 495 cv do carro atual. Em 2022, o CEO da General Motors confirmou que a versão totalmente elétrica será lançada em 2023 e será construída na plataforma Ultium da GM.
Além dos modos “Normal” e “Stealth”, a Chevrolet também revelou que o novo Corvette E-Ray Hybrid contará com freios de cerâmica de carbono, que oferecerão um poder de frenagem superior. Esses freios estão atualmente disponíveis apenas no Corvette Z06. Outra novidade é que o carro foi vazado no configurador online da empresa americana, permitindo que os compradores escolham entre uma variedade de cores não disponíveis no Corvette Stingray, além de opções de couro azul para o interior do veículo.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Como parte da configuração de tração nas quatro rodas, é especulado que o motor V8 do E-Ray Hybrid acionará as rodas traseiras e que as rodas dianteiras serão alimentadas por energia elétrica de uma configuração de motor duplo. Isso tornaria o modo “Stealth” do carro, o primeiro Corvette com tração dianteira.
Em 2022, o CEO da General Motors, Mark Reuss, confirmou que o primeiro Corvette eletrificado será lançado em 2023, construído na plataforma Ultium da GM, compartilhando essa base com o GMC Hummer e o Cadillac Lyriq. O nome da versão inédita surgiu bem antes. Em 2015, a Chevrolet registrou o nome “Corvette E-Ray”, indicando que ele será usado para as versões elétricas e híbridas do carro.
CONFIRA MAIS CONTEÚDO:
Honda HR-V EXL 2021 ganha novas rodas e LED, mas fica R$ 6,2 mil mais caro
Teste | Honda HR-V Touring: motor turbo de 173 cv é o destaque
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
VÍDEO | Honda Civic Si 2020: confira o que mudou no cupê japonês de R$ 179.9 mil
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…