O Toyota Corolla Cross, um dos SUVs mais populares e um dos líderes de eletrificados no país, acaba de lançar sua linha 2024. Entretanto, a única mudança é a atualização do ano/modelo no documento, sem alterações no conjunto mecânico ou no pacote de equipamentos.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O que temos de novidade mesmo é que a Toyota manteve os preços como na linha 2023, ante a chegada de novos competidores como o Haval H6 HEV. Somente a versão com apelo esportivo GR-Sport teve um pequeno aumento no preço.
E como time que está ganhando não se mexe, o carro segue com mesmo pacote de equipamentos e mecânica. No visual, inclusive a famigerada “marmita” segue no modelo. O abafador fez com que a Toyota fosse questionada pelo Ministério Público em junho do ano passado. A solução encontrada foi a pintura da peça de preto, numa tentativa de camuflar o efeito visual indesejado.
O Toyota Corolla Cross 2024 tem em todas as versões frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa com correção no volante, controlador de velocidade adaptativo, faróis com facho alto automático e sete airbags. Além disso, as versões também vêm equipadas com ar-condicionado digital e central multimídia.
As três versões de entrada do Toyota Corolla Cross são equipadas com um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros que oferece uma potência de 177 cavalos e um torque de 21,4 kgfm. O câmbio utilizado é do tipo CVT.
Confira:
Toyota deverá fabricar Yaris Cross híbrido no Brasil
Toyota reduz preços do Corolla e Corolla Cross
Teste do Toyota Yaris Hatch XS 2023
As versões mais avançadas do Corolla Cross apresentam um conjunto híbrido flex que o torna um dos SUVs mais econômicos do mercado brasileiro. Esse sistema utiliza um motor 1.8 aspirado que pode gerar até 101 cv de potência, em conjunto com um motor elétrico que entrega 72 cv. Quando combinados, a potência total é de 122 cv. A Toyota não divulga o valor do torque combinado.
A versão XRE adiciona recursos adicionais, como rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos parcialmente digital, faróis de LED, seletor de modos de condução, retrovisor interno eletrocrômico, acesso por chave presencial e partida por botão.
O sistema híbrido é uma das principais características das versões XRV Hybrid e XRX Hybrid do Corolla Cross. Além disso, a versão XRV também inclui retrovisores externos com função tilt-down e alerta de ponto cego, além de um acabamento cinza na grade frontal. Já a versão XRX adiciona um acabamento interno na cor bege, teto solar e bancos do motorista com ajustes elétricos.
Garantia
Assim como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o Corolla Cross vem com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem para pessoas físicas e 100 mil km para uso comercial (o que ocorrer primeiro). Vale ressaltar que os componentes do sistema híbrido, como a bateria híbrida, a ECU da bateria híbrida, a ECU de gerenciamento de energia e o inversor com conversor, contam com 8 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem para pessoas físicas e 200 mil km para uso comercial.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…