Viraliza nas redes sociais diversos vídeos de carros esportivos fazendo manobras radicais na Praça Sete, bem no Centro de Belo Horizonte. O barulho dos motores envenenados e pneus cantando num dos principais cruzamentos da capital tem provocado dúvidas sobre a legalidade desse racha.
Nas imagens, um Chevrolet Camaro SS, uma Mercedes-AMG C63s e uma BMW M3 contornam o obelisco da Praça Sete de Setembro em alta velocidade numa técnica chamada de drift, que consiste em fazer curvas com o carro deslizando de lado. Alguns internautas brincaram que seriam as gravações de Velozes e Furiosos!
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Apesar de todo alvoroço causado, as manobras aconteceram dentro da legalidade. Isso porque se trata de um comercial chamado “Camaro Vermelho”. A produção foi autorizada pela pela Prefeitura de Belo Horizonte. As gravações aconteceram entre os dias 22 e 24 de abril, das 21h às 5h, em diferentes locações, incluindo a Praça Sete.
Durante as filmagens, apenas uma parte das vias foi interditada para garantir a segurança dos envolvidos e do público. A produção já foi finalizada e agora está em processo de edição.
“As filmagens ocorreram entre os dias 22 e 24 de abril, das 21h às 5h, na Rua Sapucaí e viaduto Santa Tereza, Complexo Lagoinha e quarteirão Amazonas/ Praça Sete, com interdição parcial das vias apenas durante as gravações. A produção já foi finalizada”, declarou a PBH em nota.
As técnicas de drift, que consistem em fazer curvas com o carro deslizando de lado, são comuns em filmes de ação e esportes automobilísticos. Embora sejam impressionantes de se assistir, essas manobras requerem habilidades avançadas e podem ser perigosas se realizadas por motoristas inexperientes ou em locais não apropriados.
No caso do comercial “Camaro Vermelho”, as filmagens foram realizadas com autorização e medidas de segurança adequadas, incluindo ambulâncias. A ação foi acompanha da pela Política Militar, que possui base móvel na Praça Sete. Isso é fundamental para garantir a integridade física dos envolvidos e também para evitar danos ao patrimônio público.
O influenciador e empresário Thiago Finch é o responsável pelo filme. O empreendedor fez fama no marketing digital seguindo um estilo de vida diferente do convencional. Ele se autodenomina um “Outlier”. Ele produz conteúdo no estilo cinematográfico contando suas histórias de viagens e carros luxuosos.
Natural de João Monlevade (MG) e morador da capital mineira, ele também é reconhecido por ter popularizado no Brasil o conceito de negócios baseados em PLR (Private Label Rights), em que é possível adquirir direitos de uso sobre produtos digitais já existentes e comercializá-los como se fossem seus.
Thiago Finch contou nas redes sociais que contratou um câmera que atuou no filme Velozes e Furiosos 5 para gravar a produção. Ou seja, todo esse aparato, no final das contas, servirá para criar conteúdo para o Instagram do influencer!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…