São Paulo (SP) – A Ford aproveitou o lançamento do projeto social Ford <Enter> e da Ford Academy para apresentar, pela primeira vez no país, a nova Maverick Hybrid. O modelo vai ganhar nova versão no começo de 2023. Com isso, será a primeira picape híbrida do Brasil! Dessa forma, a Ford larga na frente da GWM Brasil, que confirmou a Poer híbrida mas ainda não acertou data de lançamento.
Com chegada prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, o veículo vai associar um motor 2.5 Atkinson aspirado a gasolina, um motor elétrico e sistema de freio regenerativo. A Ford não revelou detalhes de potência e torque, mas prometeu autonomia superior a 800 km.
A julgar pelo modelo vendido nos Estados Unidos, a Maverick Hybrid deverá ter na casa dos 191 cavalos de potência, número inferior aos 253 cv da 2.0 turbo já vendida por aqui. E não para por aí. A novidade terá tração apenas na dianteira, enquanto a atual é 4×4. Por outro lado, o modelo deverá ser mais barato.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A Ford Maverick Hybrid será da versão Lariat, mas sem o pacote 4XPro, logo de menor custo de aquisição. Além disso, virá importada do México, país que conta com acordo comercial com o Brasil para redução dos preços de veículos.
O produto terá rodas 18″, central multimídia de 8″ e cluster com detalhe exclusivo. Ele mostra o nível da bateria. A picape também terá suspensão independente nas quatro rodas. A unidade exibida no Ford Academy, que o Carros com Camanzi teve acesso, era equipada com teto solar simples. Contudo, a marca revelou que o item não será oferecido nessa versão.
Leia também:
Ford Maverick e Ranger terão versão Lightning
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil
“A Maverick Hybrid faz parte da nossa agenda de descarbonização no Brasil, que também terá outras grandes novidades em 2023”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. “A eletrificação é um dos pilares do modelo de negócios da Ford na região e no mundo.”
A despeito de não possuir tração integral ou motor diesel, configurações de sucesso com o público brasileiro, a marca aposta num consumidor de uso mais urbano, mas que gosta do estilo e praticidade de uma picape derivada de SUV. Assim, o produto terá sistema de carros conectados pelo app Ford Pass. Será possível, remotamente, conferir nível do combustível ou acionar o ar-condicionado.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…