Hatch perdeu fôlego nas vendas e agora será apenas modelo para entusiastas. Volkswagen Golf era produzido em Puebla, no México
O Volkswagen Golf saiu de linha nos Estados Unidos, terminando uma história de quase 50 anos! No comunicado oficial, a marca alemã revelou que os últimos Golf com destino ao mercado americano foram produzidos na semana passada na planta de Puebla, no México.
Por outro lado, a VW informa que vai importar para os EUA as versões mais nervosas do Mk 8 Golf GTI e Golf R produzidos em Wolfsburg.
Ou seja, deixa de ser um carro de boas vendas, para apenas um modelo para entusiasatas com baixo volume.
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Nos EUA, o Golf desembarcou em 1974, logo na primeira geração, com o nome de ‘Rabbit’ e motor 1.5 de 70 cv, O sucesso foi tão grande, principalmente por ser um modelo econômico em plena crise do petróleo, que a VW comprou uma fábrica da Chrysler parara fabricá-lo por lá.
O derradeiro Golf Mk7 ainda em oferta tem preço de US $ 23.195 para o manual de seis velocidades ou US $ 23.995 com a transmissão automática de oito velocidades.
Sete Gerações de Volkswagen Golf no EUA
Golf I: (ano/modelo) 1975-1984
- Vendido pela primeira vez em dezembro de 1974 como “Rabbit” nos Estados Unidos
- Motor 1.5 litros com 70 cv
- GTI lançado em 1983 com motor 1.8 litros de 90 cv
Golf II: (ano/modelo)1985-1992
- Vendido como “Golf” nos EUA
- O motor padrão é revisado de 1,8 litros com 85 cv, o GTI apresenta motor de 2,0 litros com 131 cv
- Conversor catalítico, sistema de travagem anti-bloqueio e estreia da direção assistida
Golf III: (ano/modelo)1993-1999
- O design muda para a forma de cunha
- O powertrain o é de 2,0 litros com 115 cv, o GTI vai para o VR6® de 2,8 litros disponível com 172 cv
- Estreia dos airbags dianteiros e laterais, avanços na construção da carroceria resultam em maior segurança em colisões
- Motor VR6® e controle de cruzeiro oferecidos pela primeira vez
Golf IV: (ano/modelo)1999.5-2005
- Design totalmente novo com pára-brisa mais plano e linha do teto retrocedida com janela traseira mais inclinada
- Controle de estabilidade eletrônico e estreia de airbags de cortina lateral
- Motor 1.8T introduzido para GTI, trazendo turbo para esta geração de GTI
- R32 lançado em 2004 com 240 cv, manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas 4MOTION
Golf V: (ano/modelo)2006-2009
- Nova suspensão traseira multi-link; introduzidos limpadores com sensor de chuva
- Vendido como “Rabbit” novamente nos EUA
- As transmissões automáticas de embreagem dupla DSG® são lançadas como uma opção para o GTI e a transmissão padrão para o R32; Faróis Bi-Xenon® introduzidos em ambos os modelos
- O motor básico é 150 cv 2,5 litros, GTI muda para 200 cv 2,0 litros turboalimentado de injeção direta motor
- R32 reintroduzido em 2008 com 250 cv
Golf VI: (ano/modelo)2010-2014
- O nome “Golf” retorna para os EUA
- O powertrain ásico é de 2,5 litros com 170 cv
- Golf R lançado em 2012, com o motor VR6 substituído por um motor de injeção direta turboalimentado de 2.0 litros com 256 cv
Golf (ano/modelo): MY 2015-2021
- Baseado na arquitetura Modular Transverse Matrix (MQB)
- O Golf cresce em tamanho, mas cai em peso, apesar de uma infinidade de recursos novos e sofisticados
- Os recursos de facelift no MY 2018 incluem faróis revisados e designs de lanternas traseiras, pára-choques redesenhados e atualizações de infoentretenimento e assistência ao motorista
- O motor básico TSI de 170 cv de 1,8 litros substitui 2,5 litros, mais tarde substituído pelo motor TSI de 1,4 litros em 2019
- GTI e Golf R movidos por novas versões do motor TSI de 2.0 litros, com até 228 cv para GTI e até 288 cv para Golf R (ambos obtidos com combustível premium) A tecnologia de assistência ao motorista disponível inclui sistema de frenagem automática pós-colisão e Aviso de colisão frontal