Hatch compacto superou Chevrolet Onix e Hyundai HB20 dentre outros. Polo Track é o grande responsável pelo boom de vendas
O Volkswagen Polo conquistou, pela primeira vez, a liderança no mercado de automóveis no Brasil, superando o Chevrolet Onix. O sucessor do Gol superou a marca de 7.600 unidades vendidas em maio de 2023, enquanto seu segmento representa 23,4% do mercado nacional. O carro leve mais vendido no mês segue sendo a Fiat Strada, um comercial leve.
O feito ocorre após 21 anos de produção no Brasil e sete meses após sua renovação visual. O mérito está na recém lançada versão de acesso Polo Track, que veio para substituir do Gol após 42 anos de história.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O balanço – que ainda não foi divulgado pela Fenabrave – aponta ainda a Volkswagen na liderança no segmento de SUVs com T‑Cross, o líder o último o líder nacional. Ele o Nivus s somaram mais de 10 mil unidades vendidas no último mês. Atualmente, o segmento de SUVs é o mais relevante no Brasil, representando 39,1% do mercado.
“Estamos muito satisfeitos em perceber que a percepção de valor dos clientes no Brasil está cada vez mais alinhada ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais de 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen, reconhecendo o valor de um Volkswagen”, comemorou Roger Corassa, vice-presidente de Marketing e Vendas da montadora.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Em 2022, ano em que completou 20 anos de produção no país, o Polo chegou ao mercado brasileiro renovado. Em seguida, a linha foi completada com o Polo Track, versão mais simples do que as demais, mas que oferece mais segurança e espaço que o finado Gol.
Carros mais vendidos em maio:
1º FIAT STRADA – 9.716
2º VOLKSWAGEN POLO – 7.636
3º CHEVROLET ONIX – 6.947
4º VW T-CROSS – 6.012
5º CHEVROLET ONIX PLUS – 5.624
6º JEEP COMPASS – 5.560
7º CHEVROLET TRACKER – 5.436
8º HYUNDAI CRETA – 5.268
9º FIAT TORO – 4.986
10º FIAT ARGO – 4.710
O hatch é construído sobre a plataforma MQB e apresentou um design renovado. O modelo recebeu itens de série exclusivos, como faróis de LED desde a versão MPI e o contestado VW Play, combinado com o Active InfoDisplay, um painel de instrumentos totalmente digital presente na versão Highline.
SUVs da Volkswagen
No ramo dos SUVs, a Volkswagen aposta no Nivus, T‑Cross e Taos. Enquanto os dois primeiros têm se destacado, o Taos nem faz cosquinha em Compass ou Corolla Cross. O trio compartilha a plataforma MQB, que proporciona dirigibilidade e segurança. Os três SUVs têm nota máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e no Caribe.
Os modelos se destacam pela central multimídia VW Play de 10 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com sistemas como AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).