Volkswagen Polo GTI 2018
Olha quem também apareceu no Salão de Frankfurt: a versão esportiva do hatch Polo, uma história que vem desde 1980. Nesta nova geração, quebra a barreira simbólica dos 200 cv. Para acompanhar a alta performance do motor ele tem a suspensão esportiva de série e a suspensão Sport Select opcional. Graças à mudança para a Estratégia Modular Transversal (MQB) e à distância entre eixos e largura aumentadas, o novo Polo GTI é substancialmente mais espaçoso. O carro de cinco lugares tem também um porta-malas que vai de 305; o anterior tinha porta-malas de 204 litros.
A dianteira inclui para-choque diferenciado com defletor integrado e faróis de neblina de série. Também há um dos símbolos clássicos do GTI na dianteira: a faixa vermelha na grade do radiador. Um item exclusivo presente neste GTI são os faróis em LED opcionais com um aleta vermelha.
O novo motor 2.0 TSI do Polo GTI é lançado com câmbio de dupla embreagem (DSG) de seis marchas. Uma versão com câmbio manual de seis velocidades será lançada no ano que vem. O Polo GTI com DSG acelera até 100 km/h em 6,7 segundos. O mais potente Polo da atualidade atinge uma máxima de 237 km/h.
Entre os sistemas de segurança, o o modelo vem com: Front Assist com City Emergency Braking e Monitoramento de Pedestres, Monitor de “Ponto Cego”, proteção proativa dos ocupantes, ACC e Sistema de Frenagem Automática Pós-colisão.
A nova geração do Polo chega neste mês no Brasil. Mas essa versão GTI não deve ser oferecida