A BYD confirmou o lançamento do novo SUV de luxo Yangwang U8 no Brasil. O bólido faz parte da submarca premium Yangwang, foi apresentado recentemente na China. O modelo, pensado para rivalizar com Mercedes Classe G e Land Rover Defender, tem propulsão elétrica conta com vários recursos como motores nas quatro rodas, suspensão ativa e tecnologias de ponta.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O anúncio foi feito através de post nas redes sociais. A confirmação é bem surpreendente, uma vez que o carro nem chegou ao mercado no país natal, China. O Yangwang U8 foi revelado ao público no Salão de Xangai, três meses após sua estreia na conferência da BYD em janeiro.
Atualmente em pré-venda, o U8 tem preço de 1.098.000 yuans. O valor corresponde a R$ 774 mil em conversão direta na cotação desta quinta (18). Então, imagine quanto vai custar… pelo menos R$ 1,5 milhão! Esse valor é uma licença poética. O preço final dependerá de uma série de fatores.
O curioso é que na verdade o SUV é um híbrido e não 100% EV; é que ele conta com um motor a combustão de 2.0 litros que atua como gerador de energia, e não como propulsor, e uma bateria de 49,05 kWh, que proporciona uma autonomia de 180 km. A BYD chama isso de EREV (Extended Range Electric Vehicle). Com um tanque de combustível de 75 litros e a bateria carregada, a autonomia total chega a 1.000 km.
A bateria pode ser carregada de 30% a 80% em apenas 5 minutos. Além disso, o U8 possui 38 sensores diferentes, incluindo 3 lidares, 5 MW de radares, 14 radares ultrassônicos e 16 câmeras. O veículo conta com comunicação via satélite a bordo, permitindo que o motorista esteja conectado ao mundo exterior mesmo em locais remotos onde o sinal de telefonia celular é fraco.
O Yangwang U8 mede 5,3 metros de comprimento, com uma distância entre eixos de 3,05 metros. O novo modelo será oferecido com rodas de 20 polegadas e pneus 275/60 R20. E é um SUV raiz: chassi com longarinas e um sistema de propulsão especialmente projetado para lidar com terrenos acidentados.
São quatro motores elétricos, dois em cada eixo, com potência de 220-240 kW e torque de 320-420 Nm cada um, o que equivale a 1.200 cavalos de potência e 103,5 kgfm de torque. Vale destacar que todos os modelos da submarca terão um conjunto de quatro motores elétricos.
Outro destaque do U8 é sua proteção IP68, que o torna à prova d’água e capaz de flutuar, como foi demonstrado pela BYD durante o evento de lançamento. O SUV também apresenta um sistema de suspensão hidráulica adaptativa DiSus-X. O U8 terá uma função que permite ao veículo girar em torno de seu próprio eixo, graças aos motores presentes nas quatro rodas.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…