Notícias

Novo Mercedes-Benz Classe S terá interior holístico com muito luxo e tecnologia

Sedã topo de linha da Mercedes, Classe S tem design minimalista e quer encantar clientes em todos os sentidos, incluindo fragrâncias 

Marca alemã revelou as primeiras imagens e informações do interior da nova geração do Classe S, seu sedã flagship. O painel  tem nova arquitetura, design de superfície moderno e disposição ergonômica das várias telas touch. A Mercedes optou por linhas fluídas e limpas, com inspiração no convés de um navio. O interior tem projeto holístico: além de atrair os passageiros pela visão, quer encantá-los pelo tato, olfato, audição e ainda  outras sensações. A sétima geração do sedã de luxo será revelada no dia 2 de setembro.

O Classe S sempre foi um sinônimo de viagem confortável entre a casa e o trabalho.  Com a nova geração, o interior evoluiu totalmente para um “terceiro lugar”, ou seja, um refúgio entre os dois destinos.  Quase todas as dimensões relacionadas ao conforto foram melhoradas nos bancos dianteiros e traseiros, ampliando a sensação de espaço.

O design de interiores será revolucionário, incluindo referências com arquitetura e design de iates. Além das até cinco telas, os interior incluem os grandes elementos de acabamento de madeira (de verdade) com alumínio no painel e na traseira do banco, lembrando acabamento de assentos da Primeira Classe dos aviões.

Além do visual, o novo Classe S vai contar com baixos níveis de ruído e os sitemas Energizing Comfort: pela central multimídia, o motorista pode escolher os modos Refresh, Vitality, Warmth, Joy, Comfort que altera a iluminação interna, temperatura e massagens dos bancos. Por exemplo, o condutor pode falar ‘Hey, Mercedes. Estou estressado’. O carro configura para o modo ‘Joy’ para deixar o seu proprietário feliz. Inclusive, o sistema de massagens é disponível para quatro passageiros.

Além disso, o modelo vem com sistema Energizing Air Control, uma filtragem de ar mais parruda, que inclusive indica a qualidade de ar externo/interno. Um recurso interessante em tempos de pandemia. O pacote ‘Air Balance’ acrescenta ionizador e fragrância ativa com dois perfumes especiais S-Class.

A iluminação ambiente em LED, algo já consolidado na indústria, neste Classe S será integrada com os sistemas de assistência à condução. Por exemplo, quando o alerta de ponto cego (Active Blind Spot Assist) avisar sobre uma colisão iminente  uma animação de luz vermelha tomará conta de todo interior.

“No novo Classe S,  convidamos os clientes para uma experiência de luxo completamente nova. Ela é sustentada por nossa filosofia de design ‘Pureza Sensual’ e nosso compromisso absoluto com a qualidade e atenção aos detalhes. o resultado é uma experiência interior revolucionária entre o luxo digital e analógico “,  diz  Hartmut Sinkwitz, chefe de design de interiores da Mercedes-Benz.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas