Globo desistiu dos direitos da competição após 40 anos de cobertura. Band transmite Fórmula 1 até 2022 e contrata equipe da emissora rival
Agora é oficial: a TV Band é a nova emissora oficial para transmitir a Fórmula 1 no Brasil. Conforme divulgamos na última sexta, o grupo paulista assinou contrato com Liberty Media para transmitir a modalidade, após 40 anos da TV Globo. A temporada 2021 da Fórmula 1 começa em março.
Além de transmitir a modalidade máxima do automobilismo, a Band também contratou reforços de peso, que estavam na emissora concorrente. Em anúncio oficial feito nesta terça (09), durante o programa ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou que a Fórmula 1 terá comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Mariana Becker. A narração será de Sérgio Maurício, ex SporTV.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a Band, o contrato com a Liberty Media prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada. As corridas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 3 e a Fórmula 2.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.
LEIA TAMBÉM:
George Russell ganha upgrade na F1 e vai correr na Mercedes no lugar de Hamilton
Nasceu de novo! Veja a hora que Grosjean sai do carro em chamas
W Series 2021: brasileira Bruna Tomaselli está confirmada na modalidade 100% feminina
Morto há 26 anos, Senna ainda conquista fãs mundo afora
As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. O grupo afirma que vai fazer cobertura extensa em todas as plataformas.
A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. “O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, destacou em exemplo de fair play.
“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…