Modelo compacto terá vendas encerradas em abril nas versões hatch e sedã. Toyota Etios deixa de ser fabricado e abre espaço para fabricação do Corolla Cross
A Toyota do Brasil confirmou o fim das vendas de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, a partir de abril deste ano em todo o território nacional. Porém, a produção do Toyota Etios será mantida para exportação. O modelo é enviado para países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a Toyota, a decisão foi tomada para abrir espaço na linha de produção para seu mais novo produto: o Toyota Corolla Cross. O veículo será lançado ainda neste mês a marca projeta boas vendas. Tanto que foi necessário um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).
“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, reforça Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Para os viúvos e viúvas do Toyota Etios, a marca vai tentar vender seu modelo situado logo acima. “Toyota segue oferecendo uma proposta de portfólio de produtos de acordo com as expectativas de seus clientes brasileiros, que continuam tendo o Yaris como uma excelente opção no segmento de compactos”, diz o comunicado.
Desde setembro de 2012 até hoje, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.
A marca anuncia que vai manter os serviços para toda a gama Etios, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.
CONFIRA:
Toyota Corolla Cross 2022 será lançado em março para disputar com Compass e Taos
Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante
Toyota Corolla vende sozinho quase a soma de toda a concorrência em 2020
Com crescimento estimado em 30% na produção deste ano, frente ao cenário de 2020, a Toyota do Brasil estima encerrar 2021 com 170.000 unidades produzidas. Destas, quase 30% deverá chegar aos outros mercados da região latino-americana. O Etios está entre os modelos que colabora para a expressiva marca.
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…