Modelo compacto terá vendas encerradas em abril nas versões hatch e sedã. Toyota Etios deixa de ser fabricado e abre espaço para fabricação do Corolla Cross
A Toyota do Brasil confirmou o fim das vendas de seu compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, a partir de abril deste ano em todo o território nacional. Porém, a produção do Toyota Etios será mantida para exportação. O modelo é enviado para países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a Toyota, a decisão foi tomada para abrir espaço na linha de produção para seu mais novo produto: o Toyota Corolla Cross. O veículo será lançado ainda neste mês a marca projeta boas vendas. Tanto que foi necessário um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).
“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, reforça Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
Para os viúvos e viúvas do Toyota Etios, a marca vai tentar vender seu modelo situado logo acima. “Toyota segue oferecendo uma proposta de portfólio de produtos de acordo com as expectativas de seus clientes brasileiros, que continuam tendo o Yaris como uma excelente opção no segmento de compactos”, diz o comunicado.
Desde setembro de 2012 até hoje, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota do Brasil comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para os países da região.
A marca anuncia que vai manter os serviços para toda a gama Etios, tal como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.
CONFIRA:
Toyota Corolla Cross 2022 será lançado em março para disputar com Compass e Taos
Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante
Toyota Corolla vende sozinho quase a soma de toda a concorrência em 2020
Com crescimento estimado em 30% na produção deste ano, frente ao cenário de 2020, a Toyota do Brasil estima encerrar 2021 com 170.000 unidades produzidas. Destas, quase 30% deverá chegar aos outros mercados da região latino-americana. O Etios está entre os modelos que colabora para a expressiva marca.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…