A Great Wall Motors (GWM) possui várias submarcas, entre elas a Ora, criada em 2019 e voltadas para modelos elétricos descolados. Enquanto inicia suas operações no Brasil, a marca acaba de confirmar que vai vender no mercado nacional carros da Ora!
A informação é do CCO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos. O executivo participou do podcast Eletric Days, o site Inside EV e comentou sobre os planos da companhia. “Ora faz parte dos 10 lançamentos em 3 anos. A gente entende que elétrico é urbano, tem uma pegada bem esportiva, bem jovem”, declarou Ramos.
A Ora possui carros com nomes de gatos: Good Cat, White Cat, Punk Cat ou Funky Cat. Eles são delgados e com visual divertido. Entre eles, há o Funky Cat, já apelidado de ‘Fusca elétrico’ chinês. Além da Ora, já estão confirmados modelos da Poer, divisão de picapes e Tank, de SUVs de luxo.
De acordo com a Inside EV, a aposta é que o modelo de estreia da marca será o Ora Good Cat, um hatch elétrico de porte compacto que já teve sua patente registrada no Brasil.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O carro elétrico da Ora mede 4,23 metros de comprimento e tem uma distância entre-eixos de 2,65 metros, ligeiramente superior a modelos como o Peugeot e-208 e o Renault Zoe, por exemplo.
Apresentado ao público no Chengdu Auto Show em 2020, o veículo elétrico possui um design com linhas arredondadas e certa inspiração em modelos da Porsche, influência do seu designer, Emanuel Derta, que já trabalhou na montadora alemã.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Ele é impulsionado por um motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, dependendo da versão, com velocidade máxima limitada a 160 km/h em ambos os casos. Estão previstas duas opções de bateria, com capacidades de 49 kWh e 63 kWh (brutos), que devem proporcionar autonomias em torno de 300 km e 400 km.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…