É a terceira vez que a marca alemã desiste de fabricar automóveis no Brasil. Mercedes-Benz alega atual situação do mercado brasileiro. Sedã e SUV compacto serão agora importados
A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (17) que encerrou a produção dos modelos Classe C e GLA na fábrica em Iracemápolis (SP). De acordo com comunicado enviado pela fabricante, a empresa tomou a decisão com base em vários fatores, incluindo a atual situação no mercado brasileiro. Além disso, a marca diz que busca a melhor alternativa para seus 370 colaboradores da unidade, o que pode incluir um programa de demissão voluntária, entre outras possibilidades .
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Jörg Burzer, membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos: “A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”.
A Daimler AG manterá unidades de produção em São Bernardo do Campo, São Paulo (Caminhões e Chassis de Ônibus) e Juiz de Fora, Minas Gerais (Cabinas de Caminhões).
ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros
Sobre a fábrica de Iracemápolis
Com 370 colaboradores, a fábrica de Iracemápolis (São Paulo) tem sido responsável pela produção do Mercedes-Benz Classe C e pelo Mercedes-Benz GLA, que teve início das atividades em 2016. O volume de automóveis que era produzido em Iracemápolis será transferido para outras fábricas da rede de produção global.
Leia também:
Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…