Motor FPT Cursor 13 equipa caminhões da Iveco na etapa Copa Truck Goiânia. Marca italiana quer o título, mas precisa superar Mercedes e Volkswagen
Acontece neste nona e última etapa da Copa Truck, em Goiânia. Com várias vitórias e pódios, a FPT Industrial busca o título ao equipar quatro pilotos das equipes Usual Racing e FPT/Dakar Motorsports com caminhões Iveco. Apesar da expectativa, a marca vai largar apenas em sétimo no grid.
Roberval Andrade foi implacável no Top Qualifying e vai largar neste domingo às 11h42 na pole position na Copa Truck Goiânia. O piloto do Mercedes #15 da ASG Motorsport marcou o melhor tempo em 1min50s465, e deixando em segundo o paulista Paulo Salustiano (Volkswagen #55), que também briga pelo título do campeonato. Em terceiro, vai largar Leandro Totti (Volkswagen #73) e fechando a segunda fila vai sair o líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes #6), parceiro de Roberval.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A motorização da FPT chega ao Autódromo Internacional de Goiânia depois de disputar, com a Usual Racing, a prova Hill Climb Brazil – Subida da Montanha, em Monte Alegre do Sul (SP). O motor confirma assim, mais uma vez, seus atributos de desempenho, robustez e flexibilidade, também comprovados nos caminhões IVECO utilizados nas ruas e estradas brasileiras.
Na Copa Truck, Felipe Giaffone #4 ocupa a quarta posição na classe PRO e busca o primeiro título da Usual Racing. Felipe Tozzo #57 ocupa a segunda colocação na Super Truck e Raphael Abbate #26, a terceira: posições de onde pode sair um vice-campeão. Djalma Pivetta #21 ocupa o oitavo lugar na Super Truck e dependendo de uma combinação de resultados pode fechar a temporada em quarto lugar.
Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV
BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas
Goiânia é uma pista que traz boas recordações para a Usual Racing: na quarta etapa do ano, Giaffone venceu a primeira prova da classe PRO, enquanto Djalma Pivetta, que estreou no circuito em 2019, foi o terceiro na segunda corrida da Super Truck. O multicampeão acumula seis pódios em Goiânia, mostrando que tem condições de brigar pelo título da competição.
Motor FPT Cursor 13 da Copa Truck