Marca francesa aumenta volume de vendas após integrar o grupo Stellantis. Peugeot 208 é o principal produto da marca no Brasil
A Peugeot comemora forte crescimento nas vendas no Brasil na comparação entre 2021 com 2020. Segundo números da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, de janeiro a agosto deste ano, a marca do Leão teve 17.507 unidades comercializadas, uma alta de 156%, em relação aos 6.853 veículos vendidos nos oito primeiros meses de 2020.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Quando comparado ao período pré-pandemia, a marca também se superou. Foram emplacadas 23% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, quando comercializou 14.242 veículos. Os bons números acontecem após a criação da Stellantis, fusão entre a Fiat Chrsyler e a Peugeot Citroen (PSA).
Segundo a marca, o destaque nas vendas segue com o novo Peugeot 208. Foi o B Hatch que mais cresceu em volume, na comparação de 2021 com os últimos dois anos. O modelo 208 alcançou em 2021, 7,6% em participação no segmento com motorização acima de 1.0, crescimento de 582% em volume, ante os resultados registrados no ano passado. Na comparação com o ano de 2019, pré-pandemia, a alta foi de 114%.
Esses números conferem à Peugeot a 12ª posição no ranking de marcas, considerando automóveis de passeio e comerciais leves. Os 17.503 emplacamentos correspondem a um market share de 1,32%.
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…