Lançamentos

Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder chegam ao Brasil a partir de R$ 549 mil

Marca alemã iniciou as vendas das versões mais puramente esportivas dos modelos de dois lugares: o cupê 718 Cayman GT4 e o roadster 718 Spyder têm entrega das primeiras unidades prevista para o início de 2021. Os preços iniciam-se partir de R$ 555.000 para o 718 Cayman GT4 e R$ 549.000 para 718 Spyder.

 Ambos são equipados com motor boxer de seis cilindros com 3.995 cm³ com 420 cv de potência duas opções de câmbio: PDK de sete marchas (com modo PDK Sport) ou manual de seis marchas. Esse conjunto mecânico permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 s para ambos os modelos, com velocidades máximas de 301 km/h (718 Spyder) e 304 km/h (Cayman GT4).

Tanto o 718 Cayman GT4 quanto o 718 Spyder (apesar de ser derivado do Boxster, esse nome não é usado nesta versão) possuem PASM (sistema de gerenciamento ativo da suspensão) com suspensão rebaixada em 30 milímetros, PSM (gerenciamento de estabilidade) otimizado e PTV (vetoreamento de torque). O PCCB (discos de freio de composto de cerâmica) é opcional.

Para o GT4, existe a opção de pacote Clubsport com santantônio traseiro de aço, extintor de incêndio manual e cintos de segurança de seis pontos para o piloto. No 718 Spyder, a capota de lona tem acionamento manual, de operação fácil e rápida. Com isso, elimina-se o peso do sistema elétrico presente nos 718 Boxster. Ambos foram feitos pensando no uso em pistas, mas os equipamentos de conforto e conveniência presentes tornam qualquer viagem extremamente prazerosa.

As versões de topo da linha 718 apresentam como novidade o material Race-Tex de alta qualidade, substituto do tecido Alcantara. Baseado nas capas usadas nos bancos de corrida, esse material tem uma estrutura altamente respirável e proporciona mais apoio nas curvas. A vívida pintura especial Python Green vai fazer parte da paleta de cores dos dois modelos, bem como as rodas de 20 polegadas em Aurum.

 

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses