Mercado e Carreira

Produtora do Canal Acelerados é vendida para dono da Centauro e Nike no Brasil

Grupo SBF pagou R$ 60 milhões para comprar a NWB, detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, além de mais de 70 canais afiliados no YouTube

Gerson Campos, Rubens Barrichello e Cassio Cortes, do Acelerados. Produtora do canal foi vendida para dona da Centauro (Foto: Reprodução/Facebook)

O Grupo SBF, controlador da rede varejista Centauro e das lojas oficiais da Nike no Brasil, comprou o Grupo NWB (Network Brasil), detentora dos canais DesimpedidosAceleradosFatality, e Falcão 12, que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube. O valor do negócio é de R$ 60 milhões, R$ 40 mi a vista e o resto dividido por cinco anos.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“A transação marca a entrada da companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte, com potencial para gerar valor através da ampliação do tráfego orgânico,da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais do Grupo NWB e do aumento da conversão, por meio de engajamento e recorrência”, afirma a empresa.

O Grupo SBF é foi criado em 1981 em Belo Horizonte, por Sebastião Bomfim Filho. A empresa é dona das lojas Centauro, ByTennis e Almax Sports. Além disso, tem acordo com a americana a Nike para expansão das lojas Nike Store no país. A compra da NWB está sujeita a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros

Em dezembro deste ano, o grupo SBF concluiu a compra da operação comercial da Nike no Brasil por R$ 1,032 bilhão. Com isso, passou de uma receita de pouco superior a R$ 3 bilhões e vai para cerca de R$ 6 bilhões. Esse ramo de negócio ficou com uma nova empresa do grupo, que se chamará Fisia. A companhia reúne 31 lojas físicas da Nike, o site da marca e a venda para outras varejistas.

Confira abaixo os dados informados pela SBF:


LEIA TAMBÉM:
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Top 12 carros da Nissan que mostram a evolução dos carros elétricos
Quer experimentar um carro elétrico? Agora você pode alugar um Nissan Leaf por R$ 200
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
Novo Fiat 500 elétrico começa a ser vendido na Europa; carro está confirmado para o Brasil

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

11 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês