Presidente da Assembleia resolveu descongelar projeto sobre IPVA que estava parado após Zema enviar outro texto sobre o tema
A votação de projeto sobre IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, virou mais um capítulo da briga política entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e a Assembleia Legislativa. Após Zema enviar novo projeto sobre o tema, o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), decidiu colocar em votação nesta quarta, outro projeto que estava parado.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O projeto que será votado é do deputado Bruno Engler (PRTB), que congela a tabela Fipe nos valores de 2020 para calcular o IPVA 2022. Já o texto de Zema, determinava reajuste de acordo com a inflação IPCA, ao invés da valorização da Fipe. O texto do deputado estava parado há quase um mês e foi só o governador enviar nova proposta, que o projeto andou. Por outro lado, o governo também não apoiou a ideia de Engler.
CONFIRA TAMBÉM:
Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
FlixBus chega ao Brasil com passagem SP-BH por apenas R$ 0,20
Prazo para renovar CNH volta a valer em São Paulo, Alagoas e DF
“Votaremos o projeto que congela a tabela do IPVA nos valores pré-pandemia. Medidas que reduzem os efeitos da crise na vida dos mineiros são a prioridade deste Parlamento”, escreveu Patrus nas redes sociais. Pelas regras atuais de tramitação, a proposta tem que ser aprovada apenas em turno único antes de seguir para a sanção do governador.
Se o texto de Engler for aprovado, os deputados vão impor mais uma derrota política ao governo Romeu Zema. Além do projeto sobre o IPVA, o estado queria a aprovação no projeto que autoriza Minas a entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Uma vez transformado em lei, o projeto de Engler vai conceder um desconto ainda maior do que o proposto por Zema. Logo, menor arrecadação para o estado e prefeitura. Conforme já havíamos publicado, sem qualquer mudança, o valor do IPVA teria aumento de até 30%.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…