Notícias

Ram 1500 REV: rival da Silverado EV e F-150 Lightning é batizada

Primeira picape 100% elétrica da marca do carneiro já tem nome. Ram 1500 REV seguirá padrão de nomes da montadora

A Ram revelou nesta quinta, durante o Salão do Automóvel em Chicago, nos Estados Unidos, que sua primeira picape elétrica será chamada de Ram 1500 REV. O modelo será um importante para a trajetória da marca, uma vez que Chevrolet e Ford já têm produtos com essa tecnologia, com sucesso de público e vendas.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Temos confiança de que a Ram 1500 REV ultrapassará a concorrência, oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga”, promete Mike Koval Jr., CEO da Ram.

A nova Ram 1500 REV começa a ser produzida em 2024 e terá muito do conceito Ram 1500 Revolution BEV, apresentado em janeiro deste ano na CES. Além do visual que antecipa a nova linguagem de design da marca, o carro-conceito tem vários recursos interessantes. Claro, nem todos serão aplicados na versão de produção em série.

Um projetor externo é capaz de exibir imagens e transformar grandes ambientes em um cinema a céu aberto. O “Modo Sombra” permite que o carro siga o motorista quando este estiver andando ao lado da picape.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

O interior da picape conta com uma central multimídia dividida em duas telas de 14,2 polegadas cada, com a opção de usá-las de forma combinada ou removendo a parte inferior e usando-a como um tablet. Para auxiliar na realização de trabalhos, há também um aplicativo que permite dimensionar a carga para verificar se ela é adequada para a caçamba da picape. Os usuários podem digitalizar o código de barras do produto ou usar uma ferramenta com câmera de realidade aumentada integrada para obter as dimensões de um objeto.

A picape elétrica apresenta uma inovação: a adição de terceira fileira de assentos numa picape! Neste caso, são assentos rebatíveis. A Revolution possui uma porta traseira elétrica que se retrai e se dobra para dentro da cabine. Deslizando os dois primeiros assentos para a frente, revela-se uma terceira fileira de assentos rebatíveis montados.

começará no próximo ano. Mais informações estarão disponíveis no domingo, 12 de fevereiro, e o veículo será formalmente revelado ao público nos próximos meses.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses