Dois incêndios espontâneos foram registrados com o Chevrolet Onix Plus e rede de concessionários já tratam o problema
Modelo da Chevrolet foi totalmente consumido pelas chamasPelo menos dois casos de autocombustão já foram registrados com o novo sedã Chevrolet Onix Pus, substituto do Prisma. O primeiro aconteceu no pátio da General Motors em Gravataí (RS); o segundo foi com um cliente na cidade Mirador (MA), no último dia 30 de outubro.
Informações da página ‘Notícias com Maritonio Dantas’ sobre o caso recente no Nordeste dão conta que o dono do carro ouviu uma explosão vinda do motor enquanto dirigia numa estrada rumo à Teresina (PI). Ele parou e ao abrir o capô percebeu que o bloco estava em chamas, que consumiram o Onix Plus.
Assista ao vídeo:
Informação exclusiva publicada pela Quatro Rodas com colaboração dos nossos amigos do Autos Segredos aponta que, na verdade, já são três os casos de incêndio com o novo Onix. E mais: os concessionários já foram orientados pela GM a fazer alguns reparos nos carros em estoque e até mesmo já entregues aos clientes!
Os comunicados de “não conformidade” e boletins internos referem-se a falhas no chicote, porca de aterramento e mesmo correção do número do chassi. Os dois primeiros envolvem a parte elétrica e podem ter alguma relação com os casos. A descrição completa você encontra no site da QR. De toda forma, isso revela forte indício de que algo errado está acontecendo com o novo Onix 2020.
E até o momento a Chevrolet não se manifestou a respeito. Seria o Onix Plus uma “reencarnação” do Marea ou do Tipo?
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…