Categorias: Notícias

Renault arrecada mais de 55 toneladas de alimentos para projetos no Brasil

Metade das doação veio de clientes da marca em todo o país e a Renault completou o resto. A rede de concessionárias está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde


Com a iniciativa “Multiplique o Bem”, lançada em 15 de junho para arrecadar alimentos para serem doados às instituições sociais pelo Brasil, a Renault arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos que foram distribuídos para 68 projetos pelo Brasil, sendo 22,5 toneladas doadas por clientes Renault e outras 22,5 toneladas complementadas pela marca.  
 
O projeto “Multiplique o Bem” fez parte da campanha “Se é Renault, pode confiar”, juntamente com a rede de concessionárias e em parceria com o Instituto Renault, que garantia os preços dos serviços de revisão preço fechado praticados antes do início da pandemia da Covid-19 e permitia o pagamento em até cinco vezes sem juros. 
 

A campanha também garantiu o sorteio de diversos prêmios. A cada R$ 399 gastos em serviços em qualquer concessionária do grupo, os clientes Renault recebiam um voucher para concorrer a um Kwid zero-quilômetro, 100 patinetes elétricos e prêmios instantâneos nos valores de R$ 25, R$ 50, R$ 100 e até R$ 200 para gastarem em peças e serviços em qualquer concessionária Renault. Foram sorteados mais de R$ 140 mil em prêmios por meio dos vouchers premiados.  
 
“Ficamos muito felizes com o sucesso da campanha. Conseguimos oferecer todo o suporte aos nossos clientes, promovendo segurança e oferecendo condições especiais para a realização dos serviços. Esperamos que estes alimentos ajudem muitas famílias neste momento difícil que estamos vivendo”, comenta Arnaud Mourebrun, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.  
 
A rede de concessionárias Renault está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde visando a segurança em seus serviços. Para contribuir com a prevenção e segurança, o preço do serviço de oxi-sanitização (limpeza e descontaminação do veículo) se mantém em R$ 39,90. Além disso, ao realizar qualquer serviço em uma das concessionárias do grupo, os clientes ganham um frasco de álcool em gel. 
 
“A estratégia do Instituto Renault passa por mobilizar toda a nossa cadeia de valor em nossas ações em prol da sociedade. O sucesso desta ação, realizada em conjunto com a nossa rede de concessionários, comprova que esta integração cria novas oportunidades e potencializa os resultados”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas