Notícias

Renault Captur 2022: SUV com motor 1.3 turbo já começou a ser produzido no Brasil

SUV compacto ganha visual semelhante ao do modelo russo. Renault Captur 2022 estréia inédito motor 1.3 TCe no Brasil para se manter competitivo no segmento

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo

A Renault anunciou nesta quarta (09) que já começou a produzir no Brasil o Captur 2022. O SUV ganha uma atualização visual e terá como grande novidade o inédito motor 1.3 TCe turbo. O veículo é montado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Para quem esperava a nova geração do modelo, como já é vendido na Europa, a Renault optou em oferecer no Brasil uma versão reestilizada. O modelo será semelhante ao Renault Kaptur das fotos, que é vendido na Rússia e em outros mercados do Leste Europeu. Naturalmente, é uma versão simplificada do francês, como já acontece como modelo atualmente em oferta.

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo

Apesar disso, o Captur 2022 será o primeiro carro da marca a oferecer o motor 1.3 TCe no Brasil. A expectativa é que o bloco passe a ser oferecido também no Duster e na família Sandero.

O motor é inédito na Renault, mas na verdade já é comercializado no Brasil. E pela Mercedes-Benz! É que o motor foi desenvolvido em parceria com a montadora alemã e com a parceira japonesa Nissan.

LEIA TAMBÉM
Renault On Demand alcança 1,5 mil carros por assinatura no Brasil e promove aumento na tabela
Renault Clio completa 30 anos e nova geração segue longe do Brasil
Renault Duster Zen 2021: confira a versão mais acessível do SUV
Após tirar criador do 208 da Peugeot, Renault contrata mais um designer da concorrência
Para encerrar greve, Renault readmite 747 funcionários e abre novo PDV

O bloco é oferecido atualmente no Mercedes-Benz GLB 200 com potência de 163 cavalos. É um motor três cilindros em alumínio, turbo com injeção direta.

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo
Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Trabalho escravo na BYD: acordo de R$ 40 mi com MPT põe fim ao caso

Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…

1 mês

Prepare o bolso: gasolina e diesel mais caros em 2026

Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…

1 mês

Iveco Crossway Line vira transporte da LEGO

Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…

1 mês

Toyota Corolla ganha visual de Prius e motor híbrido mais potente

Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…

1 mês

Omoda Jaecoo em Uberlândia: estrutura, pós-venda e portfólio

Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…

1 mês

Volkswagen Gol: conheça a história do carro mais vendido no Brasil

Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…

1 mês