Opção mais em conta do utilitário-esportivo parte de R$ 75.890 e vem com rodas de ferro, mas oferece controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampas
Thiago Ventura
Ok, ele não rodas de liga-leve, tem acabamento preto nas maçanetas e retrovisores e usa e abusa do plástico duro. Mas em compensação, vem de série com Controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, isofix, direção elétrica, ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro portas e chave canivete.
O motor é o mesmo de todas as versões, o 1.6 SCe 16V de até 120 cv de potência e 156 Nm de torque, com sistema Start/Stop. O câmbio é manual de cinco velocidades e vem com indicador de troca de marchas no painel.
Até pouco tempo atrás a versão mais básica Zen oferecia opção com câmbio CVT, contudo a Renault enxugou seu mix de automáticos, não só no SUV, mas também para Sandero, Logan e Stepway. No caso do Duster, a versão automática mais em conta agora é Intense, por R$ 90.890
Vale a pena? Para quem deseja um SUV zero quilômetro acessível e para o cliente pessoa jurídica, pode ser interessante. Mas para quem deseja o carro para uso pessoal e pode gastar um pouco mais, recomendo gastar R$ 3 mil no Techno Pack. Ele acrescenta rodas de liga leve 16″, faróis de neblina, central multimídia Easy Link 8″ com Apple CarPlay e Android Auto e Piloto automático com limitador de velocidade. Dá outro aspecto no carro, com visual semelhante à da intermediária Intense.
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…