A marca francesa resolveu não trazer nenhum lançamento para o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 e aposta em apresentar, pela primeira vez, somente veículos conceitos. A ideia é divulgar o conceito da marca: “Be Different, Feel Good”. Estarão presentes os conceitos E-Méhari e Aircross.
O primeiro faz homenagem a um clássico da Citroen. Produzido em uma carroceria de material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade. 100% elétrico, ele tem bateria de Lítio Metal Polímero (LMP) do grupo francês Bolloré: são baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas. Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiar de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano.
Já o Aircross Concept é um ensaio que concilia “bom humor” e aventura. Tem plugin híbrido com motor a gasolina e um motor elétrico – implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95cv (70kW) e um torque de 200 Nm -. Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas 3 horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e o torque de 275 Nm
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…