<strong>Nova geração do sedã-médio mais vendido no mercado brasileiro chega em outubro com inédita versão híbrida</strong>
<img class=”size-full wp-image-878″ src=”http://domtotal.com/blog/thiagoventura/wp-content/uploads/sites/14/2019/04/Toyota-Corolla-1.jpg” alt=”Desenvolvimento do motor híbrido flex reuniu engenheiros do Brasil e Japão.” width=”1080″ height=”600″ /> Desenvolvimento do motor híbrido flex reuniu engenheiros do Brasil e Japão.
A Toyota anunciou nesta quarta-feira o lançamento do primeiro carro híbrido flex do mundo. A nova geração do sedã-médio Corolla chega ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano e terá opção pelo conjunto com motor que roda com gasolina e etanol associado a um motor elétrico. O desenvolvimento do produto faz parte do investimento de R$ 1 bilhão anunciado em setembro de 2018. O novo Corolla segue em produção na fábrica de Indaiatuba (SP).
O Corolla 2020 é montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), a mesma utilizada pelo híbrido Prius, o SUV compacto C-HR e o sedã grande Camry. Com essa motorização, o Novo Corolla será o carro movido a etanol mais eficiente do País e o híbrido mais limpo do planeta.
A nova geração do Corolla tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no último trimestre de 2019. Para os mercados latino-americanos onde o veículo é exportado – Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia – a Toyota planeja sua comercialização a partir do primeiro semestre de 2020.
<img class=”size-full wp-image-879″ src=”http://domtotal.com/blog/thiagoventura/wp-content/uploads/sites/14/2019/04/Toyota-Corolla-2020.jpg” alt=”Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Cheng, e o governador de São Paulo, João Doria, exibem o novo Corolla. ” width=”1080″ height=”600″ /> Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Cheng, e o governador de São Paulo, João Doria, exibem o novo Corolla.
O projeto do motor híbrido flex começou em meados de 2015 e envolveu equipes de engenharia do Brasil e do Japão. Em março de 2018, a Toyota anunciou os testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius.
De acordo com estudos feitos pela Toyota do Brasil, o motor híbrido flex, quando abastecido com etanol, possui um dos mais altos potenciais de abatimento da emissão de CO2. Isso leva em conta todo o ciclo de vida do etanol, desde que o biocombustível é extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do motor.
<img class=”aligncenter size-full wp-image-877″ src=”http://domtotal.com/blog/thiagoventura/wp-content/uploads/sites/14/2019/04/Toyota-Corolla_Sedan_EU-Version-2019-1600-2f.jpg” alt=”Toyota-Corolla_Sedan_EU-Version-2019-1600-2f” width=”1080″ height=”600″ />
<strong>Corolla no Brasil</strong>
O Corolla 2020 terá 4,64m de comprimento, 1,78m de largura e 1.42 de altura. A distância entre eixos se mantém nos 2.70m. A 12ª geração já está em oferta nos mercados europeu e americano. O design do carro no Brasil seguirá o do europeu; nos Estados Unidos o carro é destinado a um público mais jovem, por isso tem visual mais arrojado.
As primeiras unidades do Corolla desembarcaram no Brasil em 1994, quatro anos após o início da abertura de importação no segmento de automóveis no País. Tais mudanças na legislação brasileira em relação ao comércio internacional de veículos assegurou a chegada do Corolla no território nacional, importadas do Japão.
O aumento constante da demanda apoiou o plano da fabricante para viabilizar sua produção local a partir de 1998, na mesma unidade localizada em Indaiatuba (SP). Desde então, com mais de 1 milhão de unidades produzidas no País, o Corolla vem se destacando como um dos veículos de maior sucesso do Brasil. Nos últimos anos, ele mantém a liderança absoluta entre todos os sedãs médios no mercado nacional, com uma fatia de mercado superior a 40%.
<img class=”aligncenter size-full wp-image-876″ src=”http://domtotal.com/blog/thiagoventura/wp-content/uploads/sites/14/2019/04/Toyota-Corolla.jpg” alt=”Toyota-Corolla” width=”1080″ height=”600″ />
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…