Capa

Toyota Corolla GR-S 2022 chega às lojas com visual esportivo e preço de R$ 151,9 mil

Sedã-médio mais vendido no Brasil fica mais decolado com visual inspirado na Gazoo Racing. Toyota Corolla GR-S 2022 já está nas concessionárias, confira em detalhes!

Thiago Ventura

O Toyota Corolla é o líder disparado no segmento dos sedãs médios e acaba de chegar à linha 2022. A grande novidade no showroom das concessionárias da marca é o Toyota Corolla GR-S 2022. Após a Hilux, o sedã também adota o visual esportivo inspirado na Gazoo Racing Sport, a divisão de competições da marca. O modelo é oferecido em três cores e tem preço sugerido de R$ 151.990. Achou caro? Esse da foto foi vendido menos de um dia após chegar numa concessionária de Belo Horizonte e quase não achamos para tirar foto!

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o Corolla GR-S exibe faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, conta com spoiler exclusivo Toyota Gazoo Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma TOYOTA GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.

CONFIRA:
Toyota Corolla Cross 2022 será lançado em março para disputar com Compass e Taos
Toyota Corolla 2022 abandona ‘TV de tubo’ e adota central multimídia flutuante
Toyota Corolla vende sozinho quase a soma de toda a concorrência em 2020

Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema GAZOO Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas. 



O modelo é vendido nas cores branco Lunar (perolizado) com teto pintado em preto Eclipse (metálico), vermelho Granada (metálico) com teto pintado em preto Eclipse (metálico) e todo preto Eclipse (metálico).

Suspensão exclusiva no Toyota Corolla GR-S 2022

Para garantir uma condução mais esportiva, a marca japonesa melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras. 

LEIA TAMBÉM:
Toyota Hilux SRX 2021: veja fotos da versão top de linha da picape que custa R$ 242 mil
Toyota Hilux 2021: picape média ganha novo visual e mais potência no motor
Teste | Toyota Yaris XLS 2019 vale pelo design, mas cobra caro pelo pacote
Toyota lança Corolla 2020 com o primeiro motor híbrido flex do mundo

Toyota Corolla GR-S 2022 é a novidade da marca nas lojas (Foto: Thiago Ventura)

O Corolla TOYOTA GAZOO Racing é equipado com o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. O propulsor, quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos. O powertrain recebe a transmissão Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta.

SEGURANÇA

O Corolla GR-S chega com pacote Toyota Safety Sense, além de ter nota máxima em segurança no LatinNCAP. Confira alguns itens disponíveis:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)*

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)*

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)*

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB)*

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Ficha técnica: Toyota Corolla GR-S 2022

Motor: 2.0L Dual VVT-iE 16V DOHC Flex (Dynamic Force)
Potência (cv/rpm):
177 cv / 6.600 rpm (etanol)
Torque (kgf.m/rpm) : 21,4 Kgf.m / 4.400 rpm (abastecido 100% com etanol)
Transmissão: Direct Shift (CVT³) com modo sequencial de dez velocidades + paddle shift no volante + botão seletor de modo de condução Sport
Suspensão dianteira: Independente, MacPherson com molas helicoidais e barra estabilizadora (GR-S)
Suspensão traseira: Independente, Multi-link com molas helicoidais e barra estabilizadora (GR-S)
Direção: Eletroassistida progressiva (EPS)
Freios Dianteiros: Discos Ventilados com ABS, EBD e BAS
Freios Traseiros: Discos Sólidos de com ABS, EBD e BAS
Pneus: 225 / 45 R17
Rodas: 17″ de liga leve com acabamento na cor preto brilhante (GR-S)
Estepe: 205 / 55 R16 com roda de aço estampado (temporário com limite de velocidade de 80 Km/h)
Altura: 1.455 mm
Comprimento: 4.630 mm
Distância entre eixos: 2.700 mm
Largura (sem os espelhos retrovisores externos) 1.780 mm
Largura (com os espelhos retrovisores externos) 2.079 mm
Peso em ordem de marcha: 1.405 Kg
Vão livre mínimo do solo: 148 mm
Volume do porta-malas: 470 L
Capacidade do tanque: 50 L
Capacidade de Reboque: 700 Kg

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

FIAT PULSE 2026 ganha teto solar e novo visual para encarar o Tera

Conheça mais detalhes do B-SUV que chega com novo visual e até teto solar. Fiat…

6 dias

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

10 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

11 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

12 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

12 meses