Picape média agora tem 204 cavalos e ganha central multimídia com mais recursos. Toyota Hilux 2021 chega neste ano no Brasil
A marca japonesa revelou nesta quinta na Tailândia e Austrália a versão reestilizada da Hilux. Trata-se da segunda mudança visual da quarta geração, lançada em 2015. O modelo ficou com a dianteira mais encorpada, mas o grande destaque fica por conta da atualização mecânica. A Toyota Hilux 2021 deve chegar ao Brasil ainda neste ano.
Na dianteira, a grade está maior e tem formato trapezoidal e tem contornos que lembram o RAV4, SUV médio da marca. O para-choque pode receber apliques plásticos maiores e mais parrudos de acordo com a versão, denotando possíveis séries especiais que podemo ser lançadas no Brasil. Os faróis tem formato semelhante ao atual, mas agora são full-led em grande parte das versões.
Na traseira, lanternas em LED e uma nova posição para a câmera de ré, que agora fica escondida na maçaneta da tampa.
Na cabine, nada de grande novidade no painel. A Toyota aplicou alguns grafismos novos e a picape pode vir com iluminação cortesia nas portas nas versões mais caras. Contudo, a Hilux 2021 ganha uma nova central multimídia mais moderna e com conexões Android Auto e Apple Carplay.
Novidades mecânicas
O mais legal, contudo, está na parte mecânica. A engenharia da Toyota atualizou o motor turbodiesel 2.8, que salta de 177cv para 204 cv. O torque também foi aprimorado e chega aos 500 Nm. O objetivo é claro: manter a picape média em pé de igualdade com a concorrência. Amarok, S10 e Ranger, por exemplo, contam com motores acima dos 200 cv.
Essa melhoria, contudo, vale apenas para as versões com transmissão automática, nas manuais, mantém-se os 177 cv. Na Austrália, a Hilux terá versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 158 cv. Este último é o mesmo oferecido aqui, mas que chega aos 163 cv graças à tecnologia flex.
A Toyota anuncia ainda que aprimorou a suspensão, com novos ajustes para os amortecedores, buchas e design otimizado para as molas. Segundo o comunicado, o objetivo é oferecer mais conforto aos passageiros, mas sem comprometer a capacidade off-road.
No mercado asiático e Austrália, a Toyota Hilux chega já nas próximas semanas e em julho deve desembarcar na Europa. É esperada para o Brasil no último trimestre deste ano, como parte dos investimentos já anunciados para o mercado local e que, segundo a marca, não foram retirados mesmo com a crise do coronavírus.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…