Capa

Toyota Hilux 2021: picape ganha novo visual e agora tem 204 cv

Picape média agora tem 204 cavalos e ganha central multimídia com mais recursos. Toyota Hilux 2021 chega neste ano no Brasil

 

 

 




A marca japonesa revelou nesta quinta na Tailândia e Austrália a versão reestilizada da Hilux. Trata-se da segunda mudança visual da quarta geração, lançada em 2015. O modelo ficou com a dianteira mais encorpada, mas o grande destaque fica por conta da atualização mecânica. A Toyota Hilux 2021 deve chegar ao Brasil ainda neste ano.


Na dianteira, a grade está maior e tem formato trapezoidal e tem contornos que lembram o RAV4, SUV médio da marca. O para-choque pode receber apliques plásticos maiores e mais parrudos de acordo com a versão, denotando possíveis séries especiais que podemo ser lançadas no Brasil. Os faróis tem formato semelhante ao atual, mas agora são full-led em grande parte das versões.

Na traseira, lanternas em LED e uma nova posição para a câmera de ré, que agora fica escondida na maçaneta da tampa. 


Na cabine, nada de grande novidade no painel. A Toyota aplicou alguns grafismos novos  e a picape pode vir com iluminação cortesia nas portas nas versões mais caras. Contudo, a Hilux 2021 ganha uma nova central multimídia mais moderna e com conexões Android Auto e Apple Carplay.

Novidades mecânicas

O mais legal, contudo, está na parte mecânica. A engenharia da Toyota atualizou o motor turbodiesel 2.8, que salta de 177cv para 204 cv. O torque também foi aprimorado e chega aos 500 Nm. O objetivo é claro: manter a picape média em pé de igualdade com a concorrência. Amarok, S10 e Ranger, por exemplo, contam com motores acima dos 200 cv.

Essa melhoria, contudo, vale apenas para as versões com transmissão automática, nas manuais, mantém-se os 177 cv. Na Austrália, a Hilux terá versões com motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 158 cv. Este último é o mesmo oferecido aqui, mas que chega aos 163 cv graças à tecnologia flex.

Versão que deve ser lançada no Brasil no final do ano


A Toyota anuncia ainda que aprimorou a suspensão, com novos ajustes para os amortecedores, buchas e design otimizado para as molas. Segundo o comunicado, o objetivo é oferecer mais conforto aos passageiros, mas sem comprometer a capacidade off-road.

No mercado asiático e Austrália, a Toyota Hilux chega já nas próximas semanas  e em julho deve desembarcar na Europa. É esperada para o Brasil no último trimestre deste ano,  como parte dos investimentos já anunciados para o mercado local e que, segundo a marca, não foram retirados mesmo com a crise do coronavírus.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses