Grande fornecedor da Toyota foi alvo de ataque cibernético. Mais de 14 fábricas e 28 linhas de produtos serão afetados no Japão
A Toyota anunciou nesta segunda (28) que vai vai interromper as operações de todas as suas fábricas nesta terça (1º) no Japão. O motivo da paralisação é um ataque cibernético feito contra um grande fornecedor, a Kojima Industries Corporation. A decisão afeta 14 fábricas e 28 linhas de produtos em todos os turnos.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O fechamento das fábricas vai afetar a produção de pelo menos 10 mil veículos. Além dos automóveis da Toyota e Lexus, também contempla as subsidiárias Hino Motors e Daihatsu Motors. Em janeiro, a Toyota já havia paralisado suas atividades no Japão devido crise dos semicondutores.
“Pedimos desculpas aos nossos fornecedores e clientes relevantes por qualquer inconveniente que isso possa causar. Também continuaremos a trabalhar com nossos fornecedores no fortalecimento da cadeia de suprimentos e faremos todos os esforços para entregar veículos aos nossos clientes o mais rápido possível”, afirma a Toyota.
MAIS NOTÍCIAS DA TOYOTA:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Corolla Cross já tem aumento na tabela e agora custa até R$ 194,4 mil
Toyota compra divisão de carros autônomos da Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos
Toyota Corolla Cross 2022 chega às lojas e surpreende com mais de 4 mil pedidos
Apesar de não assumir oficialmente que o motivo é ao ataque cibernético, fonte ouvida pelo jornal japonês Nikkei confirmou o problema. A Kojima fabrica diversos componentes metálicos e plásticos para a Toyota. Nesta segunda, o site da empresa estava fora do ar.
As empresas japonesas ainda não confirmaram a origem do ataque cibernético que paralisou as fábricas japonesas. Contudo, o fato acontece pouco depois do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, ter anunciado que o Japão vai apoiar os Estados Unidos para impedir acesso da Rússia ao sistema de pagamento internacional Swift.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…