Empresa promete auxílio para motoristas após aumento de 18% na gasolina. Uber vai fazer reajuste temporário no preço da viagem
A Uber anunciou nesta sexta-feira (11/3) um pacote de medidas de R$ 100 milhões para ajudar a mitigar os custos dos motoristas parceiros com a mais recente alta dos combustíveis. Nesta sexta, a Petrobras reajustou o preço da gasolina em 18,8% e outros 24,9% extras no preço do diesel. O dinheiro da Uber será aplicado em iniciativas voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos motoristas, além de um reajuste temporário no preço das viagens.
“Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los. Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil. A empresa diz que esse pacote faz parte de uma iniciativa global da empresa por conta do aumento causado pela guerra da Rússia.
Além disso, haverá um reajuste temporário de 6,5% nos preços, a ser aplicado nas viagens a partir da próxima semana. O aumento também visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais. “Como sempre, os usuários poderão conferir no app as modalidades disponíveis e o preço exato antes de pedir uma viagem”.
Para amenizar o aumento no preço da gasolina, a empresa lembra aos motoristas que é única atualmente a ofercer desconto no combustível. Pagando com o Cartão Uber no app abastece-aí, o motorista parceiro tem 4% de cashback em cada abastecimento.
A empresa continuará monitorando as condições do mercado nas próximas semanas para reavaliar as iniciativas.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…