Modelos executivos tem conjunto híbrido capaz de rodar até 59 km em modo 100% elétrico com velocidade de até 130 km/h. Volkswagen Arteon eHybrid é disponível nos pacotes Elegance e R-Line
Enquanto isso, na Europa, começa a ser vendida nesta quinta (26) a versão híbrida do Volkswagen Arteon e da bela perua Arteon Shooting Brake. Os modelos da classe executiva oferecem autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (coupé quatro portas) e 57 quilômetros (wagon). Preços começam nos 51 mil euros e 51,9 mil respectivamente.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O conjunto híbrido tem potência combinada de 218 cv e torque de 400 Nm. Ambos aceleram de 0–100 km / h em 7,8 segundos e atingem uma velocidade máxima de 222 km/h. Assim que o veículo é ligado, o motor elétrico entrega um alto nível de torque imediatamente com o bloco TSI, que também atua como um impulsionador elétrico.
As versões híbridas são disponíveis nas configurações disponível como “Elegance” e “R-Line”. O Elegance preza pelo visual sofisticado, enquanto o R-Line se concentra na dinâmica. Do lado de fora, ambos os pacotes apresentam suas próprias rodas de liga leve de 18 polegadas , faróis de LED incluindo Light Assist (controle automático do farol), alerta de mudança de direção dinâmico nos conjuntos de luzes traseiras de LED.
O acabamento também é alterado com bancos em couro Alcântara com madeira genuína (Elegance) ou aplicações de metal (R-Line). Além disso, ambos os pacotes incluem seleção de modos de condução, aquecimento dos bancos dianteiros e um sistema auxiliar de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Assist).
Comum nas demais versões, os híbridos contam também com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Freio de Emergência Autônomo (Front Assist) e identificação de placas de trânsito. Inclui de série ainda o quadro de instrumentos digital (Digital Cockpit Pro) e um sistema de infotretenimento com tela de 8,0 polegadas com uma função de navegação (Discover Media) e DAB + (rádio digital) e controles do sistema de ar-condicionado.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…