Notícias

Volkswagen Golf sai de linha após quase 50 anos nos EUA

Hatch perdeu fôlego nas vendas e agora será apenas modelo para entusiastas. Volkswagen Golf era produzido em Puebla, no México


O Volkswagen Golf saiu de linha nos Estados Unidos, terminando uma história de quase 50 anos! No comunicado oficial, a marca alemã revelou que os últimos Golf com destino ao mercado americano foram produzidos na semana passada na planta de Puebla, no México.

Por outro lado, a VW informa que vai importar para os EUA as versões mais nervosas do Mk 8 Golf GTI e Golf R produzidos em Wolfsburg.
Ou seja, deixa de ser um carro de boas vendas, para apenas um modelo para entusiasatas com baixo volume.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Nos EUA, o Golf desembarcou em 1974, logo na primeira geração, com o nome de ‘Rabbit’ e motor 1.5 de 70 cv, O sucesso foi tão grande, principalmente por ser um modelo econômico em plena crise do petróleo, que a VW comprou uma fábrica da Chrysler parara fabricá-lo por lá.

O derradeiro Golf Mk7 ainda em oferta tem preço de US $ 23.195 para o manual de seis velocidades ou US $ 23.995 com a transmissão automática de oito velocidades.

Sete Gerações de Volkswagen Golf no EUA

Golf I: (ano/modelo) 1975-1984

  • Vendido pela primeira vez em dezembro de 1974 como “Rabbit” nos Estados Unidos
  • Motor 1.5 litros com 70 cv
  • GTI lançado em 1983 com motor 1.8 litros de 90 cv

Golf II: (ano/modelo)1985-1992

  • Vendido como “Golf” nos EUA
  • O motor padrão é revisado de 1,8 litros com 85 cv, o GTI apresenta motor de 2,0 litros com 131 cv
  • Conversor catalítico, sistema de travagem anti-bloqueio e estreia da direção assistida

Golf III: (ano/modelo)1993-1999

  • O design muda para a forma de cunha
  • O powertrain o é de 2,0 litros com 115 cv, o GTI vai para o VR6® de 2,8 litros disponível com 172 cv
  • Estreia dos airbags dianteiros e laterais, avanços na construção da carroceria resultam em maior segurança em colisões
  • Motor VR6® e controle de cruzeiro oferecidos pela primeira vez

Golf IV: (ano/modelo)1999.5-2005

  • Design totalmente novo com pára-brisa mais plano e linha do teto retrocedida com janela traseira mais inclinada
  • Controle de estabilidade eletrônico e estreia de airbags de cortina lateral
  • Motor 1.8T introduzido para GTI, trazendo turbo para esta geração de GTI
  • R32 lançado em 2004 com 240 cv, manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas 4MOTION

Golf V: (ano/modelo)2006-2009

  • Nova suspensão traseira multi-link; introduzidos limpadores com sensor de chuva
  • Vendido como “Rabbit” novamente nos EUA
  • As transmissões automáticas de embreagem dupla DSG® são lançadas como uma opção para o GTI e a transmissão padrão para o R32; Faróis Bi-Xenon® introduzidos em ambos os modelos
  • O motor básico é 150 cv 2,5 litros, GTI muda para 200 cv 2,0 litros turboalimentado de injeção direta motor
  • R32 reintroduzido em 2008 com 250 cv

Golf VI: (ano/modelo)2010-2014

  • O nome “Golf” retorna para os EUA
  • O powertrain ásico é de 2,5 litros com 170 cv
  • Golf R lançado em 2012, com o motor VR6 substituído por um motor de injeção direta turboalimentado de 2.0 litros com 256 cv

Golf (ano/modelo): MY 2015-2021

  • Baseado na arquitetura Modular Transverse Matrix (MQB)
  • O Golf cresce em tamanho, mas cai em peso, apesar de uma infinidade de recursos novos e sofisticados
  • Os recursos de facelift no MY 2018 incluem faróis revisados ​​e designs de lanternas traseiras, pára-choques redesenhados e atualizações de infoentretenimento e assistência ao motorista
  • O motor básico TSI de 170 cv de 1,8 litros substitui 2,5 litros, mais tarde substituído pelo motor TSI de 1,4 litros em 2019
  • GTI e Golf R movidos por novas versões do motor TSI de 2.0 litros, com até 228 cv para GTI e até 288 cv para Golf R (ambos obtidos com combustível premium) A tecnologia de assistência ao motorista disponível inclui sistema de frenagem automática pós-colisão e Aviso de colisão frontal
Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas