A Volkswagen completa exatamente neste 23 de março 70 anos de operações no Brasil. E para marcar as bodas, fez um anúncio eletrizante: confirmou o lançamento do ID.4, seu primeiro modelo 100% elétrico por aqui!
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O carro está confirmado para o segundo semestre de 2023 e faz parte da iniciativa da marca em ser mais sustentável oferecendo soluções de mobilidade elétrica. Detalhes do veículo como equipamentos de série, opcionais e preço ainda não foram revelados.
“O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen”, explica Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.
A marca já ensaia o lançamento dos modelos da família ID no Brasil há algum tempo. E ainda está atrasada: Fiat, Peugeot e Renault, montadoras com produtos e públicos semelhantes, já têm soluções 100% elétricas. A Volks explica ter feito pesquisa parceiros de negócio, concessionários, fornecedores, governo e consumidores.
O ID.4 fez sua primeira aparição no Brasil em fim de 2021, durante a ID. Week em São Paulo com o ID.3. Além disso, exibiu o ID.Buzz, a Kombi do futuro, em eventos como o Rock in Rio 2022 e o São Paulo Boat Show.
O Volkswagen ID.4 é criado na plataforma MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. O ID.4 traz sistema de recarga rápida e é capaz de carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador a recarga DC (150 kW).
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
O terá grande distância entre-eixos, oferecendo amplo espaço interno. Terá faróis interativos matriciais, denominados IQ. Light Matrix. Esses faróis foram combinados com os novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D com função animação.
O modelo elétrico terá o DCC: Dynamic Chassis Control (Controle Dinâmico de Chassi). Esse sistema oferece modos de condução diferentes (Sport, Normal, Eco e Individual), ajustando diversos recursos do veículo de acordo com o modo escolhido.
Apesar de não confirmar detalhes técnicos, o produto a ser lançado deverá ter motor elétrico traseiro de 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque. Ele é associado a uma bateria de 77 kWh de capacidade o que garante autonomia de 522 km no ciclo WLTP.
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…
Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…
Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…
Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…
Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…