Capa

Volkswagen Polo GTS 2020: em detalhes!

Hot hatch alemão ganha motor 1.4 turbo de 150 cv e transmissão automática de seis marchas. Mas a VW cobra muito caro pelo Polo GTS

Modelo faz de 0-100 km / h em 8,4 segundos (Fotos: Thiago Ventura)

Thiago Ventura

A Volkswagen lançou no mercado a nova versão esportiva Polo GTS (Gran Turismo Sport). O carro já está nas concessionárias, como já mostramos. Vem com bloco 1.4 TSI turbo de 150 cv a 4.500 rpm e 250 Nm de torque já a 1.500 rpm acoplado com a transmissão automática de seis marchas, com borboletas atrás do volante. Segundo a marca, faz de 0-100 km / h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km / h. O irmão sedã Virtus GLS chega em fevereiro.

O visual é marcado por para-choque exclusivo, grade com padronagem de colmeia e faróis Full LED, unidos por um filete vermelho. O conjunto tem assinatura de luz formando um C. Logos ‘GTS’ ornam grade, tampa do porta malas e badges nas laterais. Além disso, rodas exclusivas 17″ e detalhes em black piano, com os retrovisores e o aerofólio.

O interior, como de costume, exibe detalhes em vermelho e costuras nessa cor com volante revestido em couro e na alavanca de câmbio. Os bancos dianteiros tem o logo GLS aplicado em alto relevo: são no formato concha e parcialmente revestidos em couro. Pedaleiras cromadas também completam o visual.

O Polo GTS vem de série com ar-condicionado digital Climatronic, sistema de alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel Active Info Display, sistema infotainment Discover Media, computador de bordo, e câmera traseira, dentre outros.

Inclui ainda chave presencial com partida por botão, airbags laterais, assistente de partida em rampa, controle automático de velocidade e saídas de ventilação para fileira de trás e detector de fadiga. Vem também com start-stop, lanternas escurecidas e seletor de modos de condução, equipamentos inéditos na linha.

Completo, como esse da foto, custa R$ 103.440, valor que inclui o pacote Beats Sound (dois tweeters, subwoofer e amplificador, divisória ajustável do porta-malas e rede para bagagens) que custa R$ 2.400 + pintura metálica cinza por R$ 1.570.

O Blog Veículos/Carro Esporte Clube conferiu o carro de perto numa concessionária da Volkswagen em Belo Horizonte. O carro é visualmente muito bonito e conjunto mecânico promete. Porém, preço na casa dos R$ 100 mil contrasta com o amplo uso de plástico duro no painel e banco de materiais (tecido e couro) muito simples.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

1 dia

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas